segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Vitral de Celofane no bastidor de madeira * E pode??

Há uns tempos ganhei da minha querida amiga Mari um mostruário de filtros (gelatina para refletor) cheeeio de cores lindas e maravilhosas!
Mais ou menos uma cartela Pantone de Celofane!!
Essa é a beleza da Crafitagem, todo mundo lembra de você quando se depara com uma coisa dessas!
Pois bem, ela me deu, na certeza de que eu o Teo faríamos algo com isso!

Passados tempos e um bastidor de bordar de madeira sobrando… resolvi fazer um "vitralzinho" de celofane pra pendurar na janela do Teo!

Não vejo como poderia ser mais fácil!

Peguei um retalho daqueles plásticos transparentes maleáveis, de proteger toalha, sabe? Essa foi a base.
Depois fui cortando aleatoriamente pedacinhos triangulares do celofane, de cores variadas.
Pode cortar na loucura mesmo, dar pra criança ajudar! No final dá tudo certo!

Escolhi os triângulos por que são super fáceis de cortar e ainda por cima estão com tudo! Como diria minha vó, " Esses triângulos estão numa ponta danada! "

Pois bem. Depois fui passando cola bastão nos retalhinhos e fui colando como deu na telha.
A dica para ficar harmônico é ir aproveitando os lados do triângulo e ir "faceando" e emendando um no outro, você vai ver nas fotos.

Depois eu fiz aquele sanduichinho no bastidor, igualzinho fazemos com tecido, só que com o plástico.
Encaixei e cortei as sobras do plástico.
Pronto!

Se for pendurar em vidro, use uma ventosa, funciona super bem e fica lindo no contra-luz.
Também fica muito legal em paredes claras, e no final vi que dá um lindo penduricalho!

* lembrete: temos a página do Blog no Facebook!
Se você curtir recebe as novidades do Blog no seu mural!! ;)
https://www.facebook.com/estefimachado




































# embroidery frame, cellophane Stained Glass

24 comentários:

  1. Oi Estéfi, lindo demais!
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaah, que coisa divina! Amei! Tenho tudo aqui em casa, bora fazer esse sol de primavera entrar colorido pela janela! <3

    ResponderExcluir
  3. Lindo, como tudo que a senhorita faz!!! :)

    ResponderExcluir
  4. Sempre que vejo o Mister Maker na TV lembro de você. E penso: A Estéfi faz melhor! hahaahah Liiiindo! Amei. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Lindo demais! Eu quero...sou péssima com faça você mesmo! hahahahaha
    Beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Amo papel celofane! Lindo lindo. Beijo


    Manu
    #amigacomenta
    @emanoellew
    www.manumamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Pra variar, ficou um show!
    bjsss
    Tamy #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Massa demais! bj Flávia #amigacomenta

    ResponderExcluir
  9. Demais!!!!! Adorei..bjs Camila Mamãe Viver BemBom
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  10. Que lindo! Na minha sala eu tenho 3 bastidores com tecido, enfeitando a parede. :)

    Bjs
    Tati
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  11. Pra variar ficou o máximo!!! Deve ficar mesmo lindo quando bate a luz :)
    Bjs
    Fabi
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  12. adorei, adorei e adorei!!!!
    vou fazer pra colocar na janela aqui de casa!!!!

    beijos
    Paola
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  13. Can't read your language but learn all the steps from your beautiful pictures. Great idea! Kalo

    ResponderExcluir
  14. I love this idea and I did my own version of them - using thick foil instead of cellophane + hoops: http://bit.ly/13cc3yE

    Thanks for the inspiration :)

    ResponderExcluir
  15. Que amor, fiquei apaixonada. Deu muita vontade de fazer um pra mim!
    Beijos Estéfi :)
    Anônimo Provisório

    ResponderExcluir
  16. Criativo, interessante, colorido! Tudo que eu curto!

    ResponderExcluir