sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Árvore de Natal de Washi tape * A Árvore do Festejo

Enquanto o blog do Festejo ( nossa querida "firma"de festas ) não fica pronto, resolvi mostrar aqui como fazer a árvore de Natal que fizemos e postamos pra fanpage do Festejo!

Tudo isso porque todo ano meu dilema ( descobri que não é só meu! Rá! ) sobre a árvore não muda:
A artificial, tadinha, feia que dói, e meio trambolhenta..
A verdadeira, mais tadinha ainda, só vive um Natal! Pelo menos aqui na minha casa, não sei se é o sol do apartamento, mas... me dá dor na consciência comprar uma sabendo disso...

Então passamos a fazer outras versões de árvores, porque claro, elas não podem faltar! Essa foi pro Festejo, mas acabou ficando na parede de casa! E é muito fácil, de verdade! Você tem parede na sua casa? ótimo, já tem tudo! ;)

Vamos lá!
- washi tape colorida ( pode substituir por fita crepe, durex colorido, fita isolante
- papéis estampados
- furador de bola ( pode fazer na mão também, inclusive outras formas...)
- barbante
- uma velinha branca

Faça um grande triângulo "desenhando"com a fita, a olho nu mesmo.
Na base, faça a forma do tronco e do vaso.
Pegue um pedaço grande de barbante e venha descendo ele no formato de luzinhas de natal, colando as pontas com pedaços pequenos de washi tape.
Fure as bolas ou outros enfeites de papel colorido e vá colando ao longo do barbante.
Na ponta da árvore, do lugar da estrela, prenda uma velinha* com washi tape também!
Para finalizar, se sua parede tiver cor, você pode desenhar em volta com giz, as crianças adoram e depois sai fácil! Está pronta! Ho ho ho!

* Atenção: eu acendi a velinha por pouquíssimos momentos, para fotografar, mas não acho uma boa deixar acesa! Ela é simbólica, faz o papel da estrela de Belém, e não pode faltar! ;)

 * Não esqueçam de curtir a página do Blog no Facebook!
Assim vocês ficam de olho em todas as nossas traquitanas por lá também!











Um comentário: