quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Boneca de papel * brincadeira pra mim mesma

A essas alturas do Blog, você já deve ter percebido que eu tenho um filho, menino.
Muito embora eu ache uma grande bobagem essa coisa de brincadeira de menino e brincadeira de menina, as coisas que eu faço aqui raramente são femininas em sua essência...
E não é que ás vezes me dá vontade disso??
Hoje me deu uma vontade LOUCA de fazer uma bonequinha de papel!
Mas quis dar pra ela um armariozinho fofo e também perninhas e braços articulados, o que você vai ver que não ficou assim tãaao bom... rs... achei ela ombruda e sem cintura, e exagerada no blush, acho que estou projetando... hahahaha! Mas de qualquer forma achei que ficou fofa!
Fiz ela articulada só pra usar esses mini-grampinhos tipo bailarina, pra Scrap, que trouxe láaaa de Portland, uma cidade xuxu nos EUA que merece sua visita ( não por isso, mas isso é oooutra história)...
O fato é que tenho duas amigas amadas, Mari e Rena, que ficaram me fazendo companhia num passeio express pela Michaels, a Disney dos crafts na América, e eu saía catando tudo sem nem saber pra que servia, mas eu sabia que um dia ia conseguir usar tudo! ( aguarde o resto nos próximos capítulos!) Bem, achei um uso pra esses aqui hoje! E foi bem gostoso de fazer!
Comecei pelo armário, uma caixa de fósforos longos. Forrei com Washi Tape e encaixei um canudo de papel para ser a arara dos cabides.
Ai, os cabides! que fofura ficaram! São clipes, abertos e facilmente moldados assim, você só precisa cortar o excesso do ganchinho com alicate, se quiser.
A menininha foi rabiscada num papel cartão branco, às pressas, confesso, por isso está com esse corpitcho suis generis... rs... Mas capricha na sua que vale a pena!
Depois cortei nas partes onde queria por as articulações, furei e pus os micro-grampinhos!
E por fim colori com canetinha e recortei vestidinhos em papel de carta! Ohhh!
Ah, e não esquece das abinhas no vestido, pra encaixar no pescoço e pendurar no cabide!

E sabe da melhor? No final meu filho também quis brincar!
E nada impede de você fazer piratas, robôs, príncipes e princesas pra esticar a brincadeira! ;)















3 comentários:

  1. Nossa!!! Brinquei tanto com essas bonecas!!! É tão gostoso!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Era meu brinquedo favorito de criança, tinha uma caixa de camisa cheiaaaa... que saudades...
    Adoro seu blog, tenho uma menina de 8 anos e nós curtimos mto seu instagram!
    Bjo

    ResponderExcluir