segunda-feira, 1 de junho de 2015

Jardim suspenso de Air Plants * jardim de apartamento

Se você gosta de plantas, certamente já deve ter ouvido falar das Air Plants!
Essas belezuras "estão numa ponta danada", como diria minha vó, quando quer dizer que algo está fazendo sucesso!
Muitas vezes estão à venda em lindos vasos suspensos de vidro, como os da Domo Air Plants, mas vou contar um segredo pra vocês: essa gracinhas estão a disposição, de graça, aos montes, na natureza!

Claro, você tem que ter acesso à natureza em questão... rs...
Eu fui passar um Domingo incrível no sitio de um primo em Juquitiba, e passeando por lá percebi essa plantas AOS MONTES, em galhos, cercas, fios, troncos, e tudo mais que vcoê possa imaginar!
Elas se enroscam na coisa e ali ficam! Só que não são trepadeiras que você perde o controle, são como se fossem mini arbustos de bromélias, como uma carinha linda!
Eu catei um monte delas e trouxe pra SP pra fazer um jardinzinho suspenso no ap!

Peguei um aro de bastudor de madeira, daqueles de bordar, e arame fino.
Comecei fixando a ponta do arame e fui tecendo uma trama sem nenhum plano, até acabar o fio.
É legal dar várias voltas mesmo, pra criar os espaços onde você vai encaixar a plantinha!
Sim, não vai amarrar nem plantar, só vai encaixar!
E logo mais ela vai se prender ali por si só!
Pra cuidar você tem que borifar água com cuidado, se for no verão, todos os dias!
Dá uma lida aqui pra saber mais!
Ah, também fixei um ganchinho no bastidor pra deixar o aro pendurado!
Eu adorei!
















3 comentários:

  1. Que lindo Estéfi!! Nunca nunquinha tinha visto uma planta com essas propriedades, que incrível! Acabei de recomeçar uma mini hortinha de temperos pela enésima vez, contando que meu dedo verde é muito podre. Se der certo, eu tento esse! Pq né, sou o tipo de pessoa que mata cactus...

    ResponderExcluir
  2. Que diferente!Lindo!Adorei! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir