segunda-feira, 29 de abril de 2013

Festinha no AP com cacarecos de R$ 1,99!

















Pessoal, pra quem não sabe, agora eu virei colunista da Pais & Filhos!
Foi uma conquista muito legal, e eu estou adorando participar!
E essa foi minha primeira coluna oficial, em Abril!
Resolvi fazer a minha coluna de estréia do Fazer com as Mãos no tema Festa! Mas uma festa diferente!
Sempre recebo emails e participo de rodinhas de conversas de mães com as mesmas lamentações: "Mas coooomo eu vou fazer uma festinha pro meu filho?
eu moro em apartamento, não tô com grana pra pagar um buffet..."

Calma, gente, quem disse que não dá pra fazer uma festinha charmosa e descolada no ap?
Gastando pouco e usando coisas que você facilmente teria em casa, montei uma sugestão de uma mesa no tema de Monstrinhos!
O tema é unissex, mas se você achar que tende mais pra menino, pode substituir por bichinhos, bonecas, ou qualquer outro brinquedo da preferência do seu filho, que é o que vamos usar como elemento decorativo central aqui!

Vamos lá! Pra dar o tom da festinha, comecei com a toalha.
Comprei no Centro de SP o tecido, na 25 de Março, baratinho ( R$ 3,50 metro) e super bacaninha, e mandei fazer a barra.
Da toalha defini as cores, sabe como é, sou designer, e  designer gosta muito dessa coisa de paleta de cores! São as cores mestras que vão definir as cores de todos os outros elementos decorativos da festa. Para a peça central da mesa fiz um suporte de doces de 2 andares, desse pra por docinhos ou cupcakes.
Esse não poderia ser mais simples! São 2 pratos de plástico colorido, desses bem baratinhos de loja de R$ 1,99. E no meio deles, unindo os andares, colei com cola quente uma taça, de plástico também, virada de cabeça para baixo. Em cima apoiei um brinquedo do meu filho que por acaso tem tudo a ver com o tema. Mas de novo, você pode usar um playmobil, uma boneca, o que preferir, o importante é ser uma decoracão pessoal, com a cara da criança.

Fiz outro suporte desses com um andar só, usando outro monstrinho e um pratinho menor em cima. lembre-se: a cola quente fixa super bem, mas pode ser retirada depois sem causa danos pro brinquedo.
Para dar um toque ainda mais pessoal pra mesa, dei papeis coloridos de origami pro meu filho desenhar e depois coloquei em molduras coloridas. SEMPRE na paleta de cores da festa! ;)
E em um deles coloquei uma foto do aniversariante, para que ele se sinta ainda mais especial.
Depois distribuí copinhos coloridos pela mesa, canudos e talheres divertidos e pronto! Ficou um charme a festinha monstruosa!

Não esqueçam de curtir a página do Blog no Facebook!
Assim vocês ficam de olho em todas as nossas traquitanas por lá também!


















8 comentários:

  1. Como sempre, mega criativa!
    Parabéns pela conquista!A Pais e Filhos é uma revista muito bacana no ramo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. O tecido da toalha é o máximo! Só na 25 mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Me ha gustado mucho tu blog, este fin de semana probaré alguna de tus ideas con mis hijas, gracias por compartir!

    ResponderExcluir
  4. Que festa mais linda, estou encantada com cada postagem sua... Amei conhecer seu blog, já esta no meu blog list. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  5. Adorei, principalmente o prato de 2 andares.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Pela nova coluna, e também por ter uma mente tão criativa e inspiradora!

    ResponderExcluir
  7. originalíssimo, Estefi! e ainda dá para usar não só em festas de aniversário, mas em pequenas reuniões em que a gete não quer gastar muito.

    ResponderExcluir