sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Quarto pequeno pra menino grande * aproveitando espaços

Meu grande pequeno menino vai fazer 7 anos!
Muita coisa vai acontecer! Ele vai entrar pro primeiro ano, ser alfabetizado com calma e cuidado, aprender a tocar flauta ( já contei que somos uma gangue Waldorf, né?) e esse ano vai ser de grandes mudanças!
Quis preparar junto com todas essas mudanças, um quarto que acompanhasse mais a fase atual desse menino crescente!
Só que gente, o quarto dele é BEM pequeno! E o cara tem fixação por Lego e expõe praticamente tudo que ele monta! E tinha também todo o resto que né, nunca é pouco!
Mas conseguimos aproveitar MUITO melhor o espaço mudando apenas 1 móvel: a cama!

Ele tinha uma dessas camas com escorregador, muito legal também, mas a cama que veio, veio para botar ordem no salseiro! ;)

Descobri essa cama no Meu Móvel de Madeira, que aliás tem MUITA coisa legal!
Essa cama é legal porque tem vários compartimentos, nichos e gavetas ao redor dela toda, além do próprio criado-mudo que encaixa nela se você precisar otimizar mais ainda o espaço!
Não sou decoradora, mas achei que o Antes & Depois foi muito positivo!
Pra dar ainda mais ares de mudança, pintei uma parede, colei 2 posters que trouxe de viagem com aquele spray que cola e descola, organizei brinquedos em cestos e consegui expor e guardar TODO o Lego do Teo graças a Cama!
Quero dar destaque especial pros nichos, que tive a ideia de colar aquele LED a pilha de baixo pra cima e iluminei as mini-figures de Lego da coleção dele! Ele amou!

Aqui vão os mapas da mina das coisas que eu usei no quarto:

- cama do Meu Móvel de Madeira
- As letras do nome TEO na parede são da Amoreira, tipografia Acaia, eu AMO!
- os cestos para brinquedos são do Ceasa, baratex!
- o boneco maravilhoso de madeira e pano, em cima da cama é da Toco-oco
- as luzinhas que fazem a cabeceira da cama são da 25 de março, presas com preguinhos
- as luzinhas de flamingos são da Amazon
- o espelhinho redondo é da Etna
- a almofada de contos de fada é da Zara Home
- os posters na parede são na verdade papéis de presente da Tate Modern

O antes, na foto da Paula Brandão, pro Mom Rocks:


























Agora o Depois:














13 comentários:

  1. Ficou um charme! <3
    Tb estamos passando por mudanças aq e seu post me inspirou a inventar tb.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Estefi!
    Adorei o quarto do Teo. Só fiquei curiosa pra saber onde vc guarda as roupinhas e sapatos.
    Ele tem um closet?
    Obrigada!
    Lahna.

    ResponderExcluir
  3. Tá um amor de quarto. Imagino os olhinhos do Teo brilhantes de alegria com o novo quarto :)

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    eu gostaria de comprar uma cama dessas você poderia me dar uma opinião sobre a mesma.

    Agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  5. Estéfi, qual é a marca desse spray que cola e descola ?!

    ResponderExcluir
  6. Estéfi, sigo seu blog há muito tempo e AMOOOOOOOOOOO! Parabéns pelo belo trabalho e obrigada por compartilhar tanta coisa boa com a gente!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Adorei o quarto! Lindo!
    Como foram feitos os quadros com fotos?
    Bjs
    Sidnea

    ResponderExcluir
  8. Oi Sidnea
    Os quadros foram feitos em lojinha de ampliação de foto mesmo! são baratinhos e ficam prontos em 1 dia!
    Esses fiz na Labortec, de Pinheiros, em SP!

    ResponderExcluir
  9. Oi Estefi! Sempre acompanhei seu blog e me inspiro em suas ótimas idéias, mas nunca comentei antes. Ontem assisti o Programa Tudo Simples, e quando vi que você estava participando fiquei bem feliz, até parece que tava vendo uma amiga lá! Parabéns!

    ResponderExcluir