terça-feira, 18 de novembro de 2014

Fofura que não fura * Porco-espinho de papel

Gente, tenho uma cooooisa com bichinhos silvestres!
Esquilos, raposa, gambás, e esse bichiiiinho, o porco-espinho!
Nas minhas férias fui pra Portland visitar uma amiga, nos EUA.
É uma cidade deliciosa, que às vezes parece fora do tempo mas por outro lado, avante no tempo me tanta coisa! Bem, isso é outro assunto!
Mas foi lá em Portland, com toda paciência das minhas amigas Rena e Mari que eu angariei coisas lindas pra minha vida de crafiteira!
Uma delas era um kit semi-pronto de montar porco-espinho!
Bem, eu tentei, mas acho que essa coisa do semi-pronto não funcionou muito bem pra mim, já queria ficar fazendo do meu jeito..rs..
E por isso fiz minha própria versão aqui! E o melhor, com cartolina da Kalunga, estilete e SÓ!

Vamos lá!
Rabisque o formato do seu bichinho no papel, pode colar no google!
Recorte e use como molde no verso da cartolina!
Recorte de novo, e na parte da frente, vá cortando pequenos V's com o estilete, a olho mesmo!
Depois é só levantar os "espinhos'' com a mão e tá pronto!
Para os olhinhos eu usei uma micro-bailarina de scrap!
Pra base eu usei rolhas, fazendo um corte ao meio, superficial, só pra encaixar o papel!
E não ficou lindo? Dá vontade de povoar a casa inteira!

















2 comentários: