terça-feira, 9 de junho de 2015

Mini-Tábuas de comer individuais * Cookies com leite pra criançada

Meu filho tem um amigo muito fiel, o nosso querido Joca.
Brinco que eu e a mãe dele temos guarda compartilhada dos 2, porque dia sim, dia não, e dia sim também, um está na casa do outro filando companhia!
Hoje eles estavam aqui e eu estava louca pra testar um craft xuxuzinho que eu preparei outro dia!
Então fiz eles de cobaia e montei uma mesa fofitcha pra comer cookies com leite ao cair da tarde!
Eles adoraram!
Vocês vão ver as fotos aqui, mas antes vou contar como as tabuinhas foram feitas!
Eu com meu pé alemão no mundo Waldorf, desde sempre vi alemães comendo pão em tábuas de madeira individuais, não em pratos! Sempre achei isso o máximo! Foi daí que veio a inspiração!

Tem duas maneiras de fazer:
Uma é comprar uma prateleira baratinha fininha na Leroy, tipo R$ 14, riscar o formato à lápis e mandar cortar no tiozinho do bairro, que sai baratinho também, aqui em Pinheiros tem aos montes!
Você pode mandar fazer tábuas FOFAS em todo formato, casinha, nuvem, coração, tudo!

Mas: você pode ir na rua 25 de Março e achar essas mini-belezuras prontas a menos de R$ 2 cada!
Rá! Só que aí não varia os desenhos né...
Mas fica tão fofo que você não vai resistir!
Primeiro marquei com fita crepe onde ia pintar.
Atenção: não vem com fita crepe velha que a tinta borra e fica tudo feio, hein?
Depois pinte como quiser, melhor com rolinho ou pincel bem macio!
Tudo tinta acrílica e atóxica, hein? Lembre-se de que vamos servir alimentos nelas!
Depois deixe secar, se for usar outra cor, garanta que a primeira esteja bem seca.
Tá pronto!
Pro mimo compor ainda mais, usei talheres de madeira descartáveis e leitinho gelado em mini-garrafinhas de vidro!


















5 comentários:

  1. Você e suas ideias geniais!! Adorei!! ♥

    ResponderExcluir
  2. lindinhoooosss... Amei!! Parabéns mais uma vez!!..bjss =D

    ResponderExcluir
  3. Estefi, adorei a ideia! Minha filha tb está na Waldorf e adoro!!! Tentei achar na 25 e não consegui, vc consegue me passar a loja ? Obrigada e adoro seu trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Seu filho e Ainda mais gostoso do que os cookies e as criações!

    ResponderExcluir