quinta-feira, 17 de setembro de 2015

A embalagem virou Circo! * reutilizando papelão

Já ouviram falar que a beleza está nos olhos de quem vê?
Eu concordo muito com isso! E criei um ditado parecido:
A brincadeira está nos olhos de quem vê!
Quando me perguntam de onde vem minha criatividade e minhas ideias, eu sempre digo:
parece que as coisas falam comigo!
Sério, o pregador de roupa vira pra mim e diz "ei, eu posso ser um tubarão"!
E aí a brincadeira começa e não para mais!
Outro dia fui conhecer o Bolo da Madre é uma rede de "casas"de bolo, como diria minha vozinha, que vendem os bolos mais deliciosos do mundo!
Num lugar fofo, charmoso, aconchegante, vale a pena conhecer!
Bem, fui convidada pela Dani, a "Madre" para olhar pras embalagens do bolo com um olhar de brincadeira...
E de cara eu vi MUITA coisa ali!
Todo bolo vem numa embalagem plástica para proteger, claro, e uma alça de papelão, para transportar.
E esse bolo da foto, especificamente, é um lançamento que é UM SONHO!
Um bolo de sonho, acreditam?E de cara eu vi ali uma tenda de circo!
Quer mais sonho que isso?
E não é que a embalagem virou uma tenda de circo mesmo?
Vamos lá pro passo-a-passo!
Comece virando a embalagem de papelão para baixo e passe spray da cor desejada.
Sempre lembrando: eu usei essa embalagem especificamente, mas caso você não tenha uma igual, é só recortar papelão no mesmo formato.
Mas eu recomendo que você tenha uma, por causa do bolo delicia que você vai comer hehehe!
Eu cobri a base do circo, o "picadeiro" com papel adesivo estampado, e tirei o excesso depois, mas você pode forrar com outro papel ou pintar.
Para juntar a ponta do circo, usei grampeador na parte de cima!
Então depois de seco, faça detalhes com tinta dourada, usando fita crepe como máscara, fica retinho!
Pra dar mais charme ainda fiz bandeirolas de fita adesiva e palito de churrasco!
E por fim, com retalhos de papel vermelho, cortei duas cortininhas à olho mesmo, e colei!
Não ficou lindo?
Hoje tem espetáculo sim sinhô!




















3 comentários:

  1. Que belo aproveitamento, obrigada,
    abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. Olá Estefi, eu juro que queria ter nascido com essa destreza manual, tudo que vc faz é lindo!!!
    Estamos de volta com o blog, quando você puder da uma passada lá...
    www.reinomae.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! onde você consegue estas embalagens? grata!

    ResponderExcluir