segunda-feira, 20 de junho de 2016

O Caso do Sumiço do Padeiro * Festa de Detetive

Meu filho é geminiano.
Isso diz muito sobre ele, mas vamos pular essa parte...
Esse ano a criatura veio com o briefing todo pronto: "Mãe, quero uma festa de Detetive toda em preto & branco, com bolo de pasta americana, mistério, pistas e muita brincadeira!
Vou confessar pra vocês, eu amo fazer festinha pra ele, mas desde os 7 que eu venho tentando fazer ele desistir das grandes empreitadas... rs...
Como não deu pra fugir dessa, caprichei nas brincadeiras e fiz uma decoração bem simples, que vocês vão ver por aqui!

Os descartáveis eram da Parangolé e Cromus. A Cromus está com linhas bem fofas, neutras, e a venda na Rizzo embalagens, tudo na 25, uma coisa mais fofa que a outra!
O tão esperado bolo é da Cozinha dos Nenos, era lindo e DELICIOSO!
O outro era da vó mesmo, e tudo montado em tábuas de madeira, já que o tema era o Sumiço do Padeiro!
A lightbox eu comprei fora, mas vende igualzinha na Flamingo em festa!
Na parede, luzinhas da 25, quadrinhos que eu imprimi em casa mesmo, lupinhas e cachimbo de brinquedo, tudo na 25 de Março, em lojas de Fantasia!
O grande lance da festa foi: criamos uma história, um "causo" e as crianças tinham que procurar pistas pelo jardim inteiro!
Tudo separado com fita de Cena do Crime, contas, códigos, cadeados, uma loucura!
O chapéu do Padeiro eu improvisei com uma tira de cartolina branca e papel de seda colado com cola quente, amassadinho mesmo!
No final eles juntaram tudo e descobriram o Culpado, o Motivo e o paradeiro do Padeiro!
Alías, essa atividade toda foi inspirada no livro lindo do Marco Miranda, O Paradeiro do Padeiro!
Enchi as crianças de pistas, enigmas, bigodes adesivos, cadeados, e tudo rendeu uma tarde maravilhosa de diversão!
O que elas mais querem mesmo é brincar! <3


















8 comentários:

  1. Caracaaaaa... queria ter ido nessa festa! Hahaha
    Amo festa tipo old school!
    Podia postar as brincadeiras mais a fundo!
    Beijos
    Anna Camila

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!! Também quero saber mais da brincadeira!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas festas! Tão inspiradoras e afetivas!
    Detalhes lindos e criativos como sempre!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Queria muito ter sido convidada pra uma festa dessas hahaha... Sempre fui apaixonada por casos de detetive! Com certeza, aos 31 anos iria me infiltrar no meio das crianças para descobrir o paradeiro do detetive...

    ResponderExcluir
  5. Oi Estéfi td bem? Queria saber se pode compartilhar os detalhes das brincadeiras, o que usou de pistas, dicas, desafios, etc. As crianças da sala do meu filho (4o ano) estão trabalhando na disciplina de Português exatamente histórias de detetives e fiquei super empolgada para fazer uma festinha de encerramento de semestre no tema, mas o tempo da curto, se pudesse compartilhar o que desenvolveu (nem que seja por e-mail), eu seria muito grata.

    Abraços,

    Maria Tais
    mtbgomes@hotmail.com
    maesefesteiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo, Estéfi.
    Que carinho na dedicação a esse momento.
    Deve ter sido muito divertido.
    Adorei os docinhos espalhados pela mesa, sem a exatidão de estarem em pratos só com os docinhos, como nossas mães faziam, está bem à vontade.
    O preto e branco trouxeram um ar elegante mas ainda infantil. Muito lindo! ♥

    ResponderExcluir
  7. Oie...Também gostaria de ter o material que vc utilizou...
    bem sou professora e estou trabalhando sobre o tema com meus alunos... se vc pudesse me disponibilizar agradeceria:
    patricialscarpa@gmail.com

    ResponderExcluir