sexta-feira, 25 de maio de 2012

Micro-cataventos de doçuras!

Sempre fui fascinada por cataventos.
Pelas cores, pelo movimento, e depois de velha, pela descoberta da simplicidade e genialidade dessa engenhoca!
É só um quadradinho de papel, com 4 cortes, 4 dobrinhas e já está criada a mágica!

Nessa versão micro, fiz exatamente o mesmo processo, só que prendi as pontas com um alfinete de cabeça colorida e espetei o cataventinho na rolha que fecha a garrafinha, dando uma leve amassadinha no alfinete, curvando a haste para que fique com aspecto de caule de flor.
E o recheio não poderia ser melhor: confeitinhos coloridos de chocolate!

Não é que parecem ter sido feitos um para o outro???
Ótima dica para lembrancinhas de aniversário e maternidade!

Estéfi Machado






8 comentários:

  1. Meo, adoro seu blog, não é só pra olhar e pensar: que legal! é pra deixar a gente com vontade de botar a mão na massa :)

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu blog, amei!
    Quanta gostosura, suas fotos são lindas e as ideias surpreendentes. Parabéns! Vou te seguir para não perder nadinha de nada.
    Beijocas,

    ResponderExcluir
  3. Lindo seu blog, se quiser me fazer uma visita vou adorar atelielucianasevero.blogspot.com.br bjs já estou te seguindo

    ResponderExcluir
  4. Minha querida teu blog é lindo.
    Já estou te seguindo e sempre que puder passo aqui para me encantar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ameeeiiiii essa idéia Estéfi!!!

    Vou copiar com certeza! ;)))

    Vou fazer um post sobre seu blog essa semana, vou "roubar"algumas fotos ok?

    vc quer me mandar algumas com sua logomarca?

    bjos


    aninha@lookbebe.com.br

    ResponderExcluir
  6. Otima ideia.

    Onde encontro as rolhas?

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Muito legal, vou fazer pra minha equipe de professores.

    ResponderExcluir