terça-feira, 29 de maio de 2012

Lego de Chocolate? * existe e você faz na sua casa!

Como eu já tinha dito antes, somos loucos por Lego!
Essa semana os posts vão ficar nesse tema, pois é aniversário do meu filho e estamos fazendo uma festinha na Legolândia!
Para lembrancinha ( que vocês vão ver pronta na semana que vem!) fizemos giz de cera e chocolatinhos de Lego!
Já ensinei a fazer o giz aqui na forma de pirata antes, mas e se quiséssemos fazer NOSSA PRÓPRIA FORMA? do que quisermos? O céu é o limite!

Procure em lojas de artesanato o produto "borracha de silicone". Vem na medida certa, você deve usar tudo de uma vez! Misture o conteúdo todo do baldinho com o catalisador e mexa por 1 minuto.
Você vai sentir dar uma espessada e ficar homogêneo.
É aí que você despeja na matriz que você criou. Você pode usar como base um pote plástico de cozinha, eu como fiz de Lego usei as proprias pecinhas para fazer as paredes do molde.

Para as barrinhas, despejei o conteúdo por cima. ( as fotos do molde sendo feito estão no final)
Para os bonequinhos, fiz o contrário, despejei o conteúdo antes e depois fui colocando os bonequinhos de leve, eles boiam porque a massa já está endurecendo.
A forma seca em umas 4 horas, e aí, lave bem, o cheiro é forte!

Depois use como quiser, giz, gelo, chocolate, vela, sabonete... dá pra tudo!
Eu fiz os bombonzinhos com chocolate e ficou uma graça!

Se tiverem alguma dúvida ou quiserem mais detalhes, me escrevam!

Estéfi Machado







19 comentários:

  1. Ai Estefi...
    Agora vou ter que confessar (é feio, viu?): Morro de inveja de gente talentosa assim.
    Seu blog só tem lindeza! Filhote incluído.
    Beijos,
    Ilana

    ResponderExcluir
  2. Nossa, acho que vou fazer um estágio na sua casa...DEMAIS!!!
    Não vejo a hora de chegar a festa! Certamente vai estar LINDA!!!
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  3. estéfi, adorei os robozinhos! tô numa fase total robô, e esses são demais! beijo e boa festa! ana

    ResponderExcluir
  4. muito legal, sou nova aqui e já adorei! e a pergunta que não quer calar é: deu pra prender um chocolatinho de lego no outro :) ?

    ResponderExcluir
  5. Oi Estefi, acabei de ver o post no Superziper e achei incrível... vim correndo conhecer seu blog e amei!
    Parabéns e obrigada por compartilhar ideias tão bacanas!
    bjins

    ResponderExcluir
  6. Olá Estefi,

    estou encantada com o sue blog. Lindos os seus trabalhos!
    Parabéns!

    Bj.

    ResponderExcluir
  7. ESPETACULAR! Nós também amamos lego! Boa festa na legolândia.

    beijo

    ResponderExcluir
  8. Que lindo seu blog!
    Acabo de visitá-lo através do Superziper!
    Parabéns, você é muito criativa! Muitas idéias legais, charmosas e gostosas!
    Abraços,
    Caroline

    ResponderExcluir
  9. Estou encantada pelo seu blog!! Tanta coisa linda!! E vc faz parecer que é tão fácil...será? Tenho que começar a tentar...parabéns!!!

    ResponderExcluir
  10. Apaixonada com suas idéias criativas!
    Sou tia de 3 guris e mais um a caminho e adoro inventar moda para eles...aqui tem bastante inspiração!
    Bjinhos e voltarei mais vezes!

    Flávia
    http://ateliedacaie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Estéfi! Parabéns pelo blog, tem tantas boas ideias que nem sei por onde começar! Eu só preciso descobrir como é que se chama essa borracha por aqui, você me deu uma ótima ideia para o proximo aniversário da filhota.
    Estou compartilhando o link desse post lá no meu blog: http://www.patitando.com/?p=144

    Um abraço e boa semana
    Pati

    ResponderExcluir
  12. Parece fácil, tentarei! molde caseiro, então, o céu é o limite!
    beijo,

    ResponderExcluir
  13. Sensacional! Estéfi, vou procurar o material e criar essas novidades em Lego pra alegrarmos ainda mais a vida, diariamente. Super dica!

    ResponderExcluir
  14. Depois de lavar, o cheiro sai? É seguro (atóxico) pra fazer chocolates?

    ResponderExcluir
  15. Depois de lavar, o cheiro sai? É seguro (atóxico) pra fazer chocolates?

    ResponderExcluir
  16. Oi, Estéfi! Parabéns pelas ideias mega criativas!
    Sobre a forminha de silicone, seria bom avisar ao pessoal que essa borracha para fazer a forminha para chocolates tem que ser a atóxica - que é bem mais cara que a normal. A comum, utilizada por artesãos para moldar esculturas e coisas assim, usa catalisador e este é extremamente tóxico. Beijinho.

    ResponderExcluir
  17. Oi Estéfi! Estou louca atrás de borracha de silicone aqui na minha cidade e não encontrava. Fui comprar pela internet e vi que a borracha de silicone mais comum não pode ser utilizada para moldes de produtos alimentícios! Você saberia indicar algum produto que possa? Obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Olá Estéfi, boa tarde, quero reforçar a ivygirão, não é tóxica esse molde ???, se não é só misturar tudo e jogar em cima das pecinhas, mas tem que passar alguma coisa nas pecinhas para ão grudar ?, ou sai fácil depois de seca?. Muito Obrigada se puder responder. Adorei o seu blog. Parabéns!

    ResponderExcluir