segunda-feira, 4 de junho de 2012

Festa handmade na Legolândia! * A festa de 5 anos do meu filho

Esse post vai ser grande! Não só porque deu muuuito trabalho e tem muuita coisa pra mostrar, mas também porque tem MUITO AMOR!
Vou tentar escrever pouco e mostrar mais!
Abaixo de cada foto vou contar um pouco do que fizemos e as ideias que usamos!

Espero que vocês gostem, foi uma temporada de muita dedicação e amor!
Estéfi Machado




Mesa de balas, guloseimas, pratinhos e talheres











Na mesa principal, cabecinhas de Lego feitas de vidros de papinha.
Pintados com tinta acrilica por dentro e desenhados com caneta permanente por fora.
 Os cupcakes, feitos por Julia Martho & Benjamin Dandrea, com o detalhe do Lego de chocolate
( que já foi post aqui!)
 Penduricalhos áereos davam o charme, mostrando todo esse amor! Corações de LEGO, feitos pelo aniversariante e pela mamãe!
Pendurados com um elástico fininho dourado, entre as próprias
pecinhas do LEGO.

Lembrancinhas!
Kits de giz de cera em forma de LEGO e chocolate
em forma de LEGO.
Embalados a mão, lacrados com cartolina amarela.


 Detalhes das guloseimas!
Tudo muito colorido, com as cores do Lego.
Até as pazinhas pra pegar as balas!
 Na parede da mesa de balas, um quadrinho
fofo com a idade do aniversariante!
Feito por ele mesmo!
 A mesa do bolo!
As bandeirolinhas são feitas de papel adesivo amarelo.
 Suportes para doces de papel, como antigamente!
Só trocamos os pratos para misturar ainda mais as cores!
 Docinhos multicoloridos!
 Na saída da cozinha, o balcão, com outro penduricalho.
Dessa vez de papel amarelo, também preso pelo mesmo
fio de elástico dourado.
 Os porta-guardanapos ficaram fofos!
Pecinhas de plástico baratinhas da 25!
 Os baldes para bebidas ganharam um charme
com a silueta de Lego feita com papel adesivo
preto.

 Atrás da mesa do bolo, o "retrato"do aniversariante.
Em forma de Lego, claro!
Papel adesivo e tesoura de novo!
 Arranjo de flor de Lego.
 Marmitinhas pra criançada carregar as balas na festa! Tampas carimbadas com a silueta do Lego, carimbo feito pra isso! O colorido é uma almofadinha especial, com várias faixas de tinta juntas.
 A balança, que já é super linda, serviu de porta-guardanapo
na mesa de balas!
E claro, decorou ainda mais a festa!
 Na entrada, uma silueta de madeira recepcionava os amiguinhos com máscaras de cartolina ( recortadas a mão!)
A silueta eu desenhei no MDF e levei pro marceneiro cortar com serra tico-tico.
 A geladeira antiga ganhou mais vida com o Lego amarelo! e se integrou muto bem na festinha!
 De novo a mesa!
 Uma geral do salão.
 As crinaças brincaram a vontade com os lindos brinquedos da Joanninha ( vou falar deles depois!)
 A mesa com o bolo, que ganhou um Teo de Lego de papel!
 O aniversariante mais feliz da Legolândia!
Até o moletom foi feito sob medida pra festa!
Máscara stencil feito com papel adesivo e pintado
com tinta para tecido.
 As crianças e os adultos entraram na farra das máscaras!




Tchau gente, até a próxima festa!









































Decoração: Eu mesma
( quer o molde da silueta do LEGO? manda um email pra mim!)

Fotos: Eu mesma também!

Bolo e Cupcakes: Julia Martho & Benjamin Dandrea
( juhespan@hotmail.com )

Consultoria nos Chocolegos: Tatiana Brasil www.gourmeteria.net

Brinquedos de madeira lindos e divertidos para locação, não só em festas como para sua casa!
www.joanninha.com.br

Ajuda nos doces, comidinhas, arrumação e muito amor: Titia Rita, Tia Cata, Tia Tati, Vovó Béba, Vovô Sapão, Velola, Cleuzinha, Papai e todo mundo que amamos!


77 comentários:

  1. Ai.... perdi..... mas sempre babo com as suas decorações. São feitas basicamente de muito, muito amor, mesmo. Parabéns, mais uma vez, guria. Lindo trabalho! Beijos imeeeeeeeeeeeeeeeeennnnnsooooosssssssssssssssss
    Martha

    ResponderExcluir
  2. Lindo, querida. Não desista de nós para a próxima, tá bom?
    beijo em forma de Lego!
    ps> vamos juntar os legos nas férias?

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente perfeita! Beijos, Zal

    ResponderExcluir
  4. Estou encantanda! Que festa linda, PARABÉNS!!!
    Vi sobre o seu blog no SuperZiper e me apaixonei pois adoro festinhas em casa e de preferencia feitas por mim...rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu AMEI, ficou lindo demais, o tema super original.
    Parabéns!
    #amigacomenta

    http://piticodegente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A DO REI!!! Muito criativo e lindo!!! Parabéns!
    Bjocas
    @pritrevine
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Olha. Admiro a capacidade de produzir TUDO isso. Sou apaixonada pelas festas temáticas de Lego e ficou tudo absolutamente lindo. Ps: o aniversariante é um "lego gato" :)

    Bjs
    Fabi (Mulher e Mãe)
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Super Curti Estefi! Lindo Lindo Lindo.... cada dia mais fãn! Bjks, Leiloca

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que capricho!
    Arrasou! A festa ficou divina! Linda linda linda demais!
    Parabéns!
    beijão
    Lele
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  10. Que maravilha!
    Percebo que sempre tenho muita coisa ainda para aprender nesse mundo materno... Tem mãe q faz milagre hein? Q prendada vc...

    Amei!

    Bjo.
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  11. Amei! Nossa, adoro posts de festas para inspiração. Eu também gosto de fazer as festinhas da minha pequena, bem personalizada, mas não tenho talento, akakak.

    Adorei o blog.

    bjs,
    #Amigacomenta

    ResponderExcluir
  12. Nossa a festa ficou muito linda! Parabéns
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  13. lindo...tudo perfeito e que ideia fantástica.....amei as mascaras....bjus

    ResponderExcluir
  14. Adorei!!! Diferente e original!
    Acho lego um máximo!!!
    Bjux
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  15. Ai, q legal!!

    Ficou tudo lindo e super colorido, como tem q ser festa de criança, né??

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  16. Adorei! Vc é muito criativa! E a sua casa é uma delícia...

    ResponderExcluir
  17. Que capricho! Muito bacana!
    Bjks
    #amigacomenta
    http://ktralhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. OI Estéfi, linda a festa. Adorei as máscaras e a farra dos adultos.
    Uma ótima semana para vocês
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  20. Que liiiiiiiindo!!!!!!
    Amei, e vi que seu filho tbm amou de mais!!!
    Parabéns!!!!
    Ficou maravilhoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Adorando seguir o seu blog, que festa mais lindaaa!
    Amei demais, parabéns! E esse espaço delícia é na sua casa? Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Olá menina/mãe.
    Vi um link seu no SZ e adorei as lanterninhas, vou fazer pra minha sobrinha. Amei a festa de lego! Super criativa! Parabéns.

    ResponderExcluir
  23. linda a festa Estéfi.
    Amei sua criatividade. Gostaria do molde do lego.
    Vou fazer as lanterninhas para as minhas crianças.
    bjks

    ResponderExcluir
  24. Oi!! Que lindoo!! To fazendo a decoração da festa do meu filho tbem.... Vc pode me mandar o molde da mascara??? Obrigada
    Tathidf@gmail.com

    Bjo

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Santa genialidade! Incrível! amei seu jeito descontraído. Transformou esse tema numa obra memorável. Parabéns.

    ResponderExcluir
  27. ADOREI ESSA MASCARA DE LEGO!! Você comprou ou fez?

    ResponderExcluir
  28. Demais, adorei...vou fazer a festa do meu filho também. Pode me mandar o molde? A propósito achei super diferente a lembrançinha, quem fez pra vc?
    Obrigada,
    Sandra
    sachkar@bol.com.br

    ResponderExcluir
  29. Olá! Seu post foi minha inspiração para a festa do meu filho, adorei tudo! Pode me mandar o molde da máscara e foto bonequinho por email?
    Mariana
    maribulcao5@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Nossa que lindo..você poderia me mandar o molde da silhueta e mascara? thaisinha.yasmin@hotmail.com

    A festa lego do meu filho será no próximo dia 13.

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  31. Ola, td bem? Vc poderia me enviar o modelo da mascara? A festa do meu filho vai ser deste tema e ele viu e esta pedindo direto... Como vc fez esse molde grandão??? De MDF??? O que tive molde se vc puder me mandar, agradeco de coração! Meu filho esta looooouko com este tema... gde bjo!

    ResponderExcluir
  32. Ola, td bem? Vc poderia me enviar o modelo da mascara? A festa do meu filho vai ser deste tema e ele viu e esta pedindo direto... Como vc fez esse molde grandão??? De MDF??? O que tive molde se vc puder me mandar, agradeco de coração! Meu filho esta looooouko com este tema... gde bjo!

    ResponderExcluir
  33. Gostaria de receber o molde das mascaras e da silhueta do lego .brigado!!!

    ResponderExcluir
  34. Oiii..Adorei suas ideias..Vc pode me enviar os moldes da silueta do LEGO e tb os das mascaras? andreanc25@hotmail.com

    Muito obg
    Andrea Rellsve

    ResponderExcluir
  35. Gostaria de receber o molde do retrato com moldura e da silhueta do lego.
    izacst@hotmail.com

    obrigado

    ResponderExcluir
  36. OI, adorei sua festa, parabénn!!! gostaria de receber o molde da silueta do LEGO, pode ser? anna.nina@gmail.com
    Muito obrigada
    Anna

    ResponderExcluir
  37. olá! adorei, muito lindo!
    a festa do meu filho vai ser do Lego, pode me mandar o molde da silhueta e das máscaras?
    famonteiroa@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  38. olá! adorei, muito lindo!
    a festa do meu filho vai ser do Lego, pode me mandar o molde da silhueta e das máscaras?
    famonteiroa@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  39. olá! gostaria conheci o seu blog e já me tornei fã! gostaria de receber o molde da máscara e silhueta do lego . obrigada! thaysabarbosa@rocketmail.com

    ResponderExcluir
  40. Olá! Estou pesquisando sobre o tema Lego para a festa de 7 anos do meu filho, Danilo, caí aqui e fiquei encantada com a sua criatividade! Você poderia por gentileza me mandar os moldes da máscara e da silhueta do bonequinho? Agradeço muito!
    Bjs e parabéns!
    fernandavalentim@gmail.com

    ResponderExcluir
  41. Bom dia! Simplesmente apaixonada pela festa que fez. Tb vou fazer para o meu filho e gostaria de saber se poderia me enviar os moldes no meu email atelierlacarote@gmail.com

    ResponderExcluir
  42. Olá adorei as idéias da festa! Em junho irei fazer uma festinha na escola com esse tema, vc poderia me enviar os moldes da mascara e silhueta?

    Obrigada!!! Julia

    ResponderExcluir
  43. Olá, estou fazendo um trabalho de marketing para a faculdade. E escolhi a marca Lego.
    Sua festa ficou maravilhosa, gostaria que me enviasse os moldes disponíveis.
    Obrigada!!

    zu_sanches@hotmail.com

    ResponderExcluir
  44. Lindooo.. por favor me mande os moldes... soraiapinho@digitalproltda.com.br

    ResponderExcluir
  45. Oi!!! Adorei!!!
    Manda para mim os moldes, por favor!!!
    obrigada!!!
    kbenecke@gmail.com

    ResponderExcluir
  46. Demais!
    Pirei! Quem sabe quando eu tiver um filho eu faça uma decoração dessas, rs! Eu amava legos quando criança! *-*

    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  47. Olá Estéfi!
    A festa do meu filhote terá como tema o lego. Gostaria que vc me enviasse por favor os moldes máscara, silhueta. Por sinal aproveito para parabeniza - la pelo lindo trabalho.

    Meu email é anapmr2012@gmail.com

    ResponderExcluir
  48. amei... vc poderia me enviar o molde?
    clara.uniemp@gmail.com

    ResponderExcluir
  49. Parabéns!
    A festa ficou linda!!
    Vc poderia me enviar os moldes, por favor?
    angel.mcr@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  50. Parabéns! Linda festa!!! Vou tentar fazer uma para meu filho.

    Podes me enviar os moldes? Meu e-mail: robertaadam@gmail.com

    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  51. Lindo! Pode me mandar os moldes? ferraritresmann@gmail.com

    ResponderExcluir
  52. NAO SEI SE JA ENVIE MAS PARA CONFIRMAR MANDE PARA MIM POR FAVOR OS MOLDES DO LEGO BJINHOS

    ResponderExcluir
  53. KKKKK NAO COLOQUEI MEU EMAIL PROFSHEILA26@GMAIL.COM DEUS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  54. A festa ficou linda, seria possível me enviar molde de máscara e silhueta. magnyvasconcellos@gmail.com

    ResponderExcluir
  55. Oi, Vc poderia me enviar um molde da silhueta?

    ResponderExcluir
  56. Oi vc poderia mandar os moldes? susy_allane@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. olá,
    Poderia me mandar os moldes?
    Gostaria também de saber onde encontrou a cabeça de lego (balança), não encontro?

    lu_gsilva@yahoo.com.br

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  58. olá,
    Poderia me mandar os moldes?
    Gostaria também de saber onde encontrou a cabeça de lego (balança), não encontro?

    lu_gsilva@yahoo.com.br

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  59. olá,
    Poderia me mandar os moldes?
    Gostaria também de saber onde encontrou a cabeça de lego (balança), não encontro?

    lu_gsilva@yahoo.com.br

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  60. Boa tarde

    Prezada poderia por gentileza me encaminhar os moldes para
    email abaixo
    gabriela-mata89@hotmail.com

    ResponderExcluir
  61. Onde você comprou as pecinhas pequenas, o quadro do 5 anos e a balança, você já tinha ou mandou fazer? Ficou um mimo!!! Beijos
    Festta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  62. Por favor encaminha o molde da silhueta e das máscaras!!! Muito lindos. Beijos
    Parabéns pela festa!!!
    Festta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  63. Olá, gostei muito da decoração! Gostaria que me enviasse os moldes das máscaras: suzanabsorana@gmail.com
    Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  64. Olá, gostei muito da decoração! Gostaria que me enviasse os moldes das máscaras: suzanabsorana@gmail.com
    Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  65. Adorei! Meu filhote pediu este tema pra festa dele de 7 anos...sua festa super me inspirou! Parabéns...decoração linda demais!

    ResponderExcluir
  66. Que lindooo , poderia me mandar o molde da silhueta e das máscaras obrigada .rayaneadm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  67. Que lindooo , poderia me mandar o molde da silhueta e das máscaras obrigada .rayaneadm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  68. olá gostaria muito da silueta de lego e das máscaras! sua festa ficou lindaaaaaaaaaaaa... email: quelicristinapg@hotmail.com desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  69. Idéias geniais!!! Estou a procura da silhueta do lego para fazer uma estampa para a camiseta dos convidados da festinha do Miguel este ano. Vc poderia me enviar? elenzita@hotmail.com. Muitíssimo obrigada! <3

    ResponderExcluir
  70. Amei,vc pode me enviar o molde patriviaportorodrigues@gmail.com

    ResponderExcluir
  71. Gostaria muito de receber o molde, envia pra mim por favor, divaldarhonorio@Gmail.com

    ResponderExcluir
  72. Linda festa! Parabéns :) Você fez na sua casa ou é algum lugar que tem esse quintal maravilhoso?

    ResponderExcluir
  73. Parabéns adorei a festa e da ideia, poderia me mandar o molde da silhueta e das máscaras obrigada.
    wilciene_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  74. Eu adoro a ideia desta festa é muito divertido e lindo Adoro tudo que tem a ver com LEGO e os filmes são super divertidos... Alguns filmes de Chris Mckay geraram polêmica ou receberam bastante crítica e verdadeiros êxitos, acho que a chave é o profissionalismo que tem e além de cuidar de cada detalhe, minha preferida é Lego Batman , Já estou esperando o seu próximo projeto, seguro será um êxito. 

    ResponderExcluir