quarta-feira, 15 de maio de 2013

Mamusca com C e a Matrioska no copo de Papel


Você já ouviu falar da Mamuska?
Ah, daquelas lindas bonequinhas russas, quem saem umas das outras, sim!
Mas e dessa Mamusca que eu vou contar?

Acontece que ontem estive num lugar que ROUBOU meu coração!
Em tempo: ninguém me pagou pra dizer isso, tá pessoal, isso é um serviço de máxima utilidade pública! ( veja e amplie as fotos abaixo, você vai entender!)
Mamusca é um delicioso e maravilhoso espaço em São Paulo para crianças e todos aqueles que seguram suas mãozinhas: mães, pais, tios, padrinhos, babá, vizinha...
Eu nem sei descrever oficialmente aqui, mas é um espaço pra todo esse povo aí, dedicado, claro, as nossas lindas crianças!
Um espaço pra brincar. Pra ficar, ir junto com a cumadre e os pimpolhos, ou deixar o pequeno quando levar um cano da babá... Fazer uma tarde de tia, ou uma deliciosa reunião no café na frente do espaço ( sim, tem um café delicioso pra você abrir seu laptop, mesas comunitárias, vista pro pé de manga e ao mesmo tempo uma bancada pras crianças desenharem).
Mas isso é SÓ o café! E lá dentro?

Espaços deliciosos, charmosos, de muitíssimo bom gosto.
Não, lá você não vai encontrar a Minnie ou o Nemo.
Vai encontrar uma arquitetura bacana, com tubulações aparentes, poltrona pé palito, casinha de madeira, carrinho de boneca que deve ter sido da sua bisavó ( de verdade, porque a Mamusca garimpa, não é retrô fake!), uma jabuticabeira linda com areia fininha povoada por bacias, peneiras e até pinicos pra imaginação voar longe!
Tem um espaço pra cursos de gestantes, oficinas de música, de arte, de criatividade, massagem pra mamãe, afe... tem tudo que uma criança pode querer, o suficiente pra ela te chamar de CHATA caps lock quando você quiser ir embora!

E o esquema é muito legal! Ou você paga uma mensalidade que te dá direito a vários períodos de Mamuscagem ou paga avulso ( valores beeem legais!) por uma tarde ou manhã ( lembra aquela do cano da empregada?).
Eu não vou ficar mais aqui falando porque parece merchan!
Dêem uma olhada nas fotos que meu telefone frenético não conseguia parar de clicar! É belezura pra todo lado!
E pare tudo que você estiver fazendo e vá conhecer o Mamusca!
Ou melhor, não pare. Continue lá, só que de um jeito muito mais gostoso! ;)

Mamusca
Rua Joaquim Antunes, 778 *  Pinheiros SP * (11) 2362-9303
( uau, pasme, não é em Londres nem em NY!)

E pra não dizer que não fiz nada no post de hoje, aqui vai nossa versão a jato da Mamuska!
Pegue 2 copos descartáveis. Desenhe com caneta preta permanente as linhas da Mamuska (pode colar no Google e desenhar a lápis antes!)
Pegue 2 copinhos menores e faça o mesmo. Cole uma tirinha de fita crepe na parte de trás unindo os 2 copos, isso servirá de dobradiça.
Tá pronto! :)





























7 comentários:

  1. Qu amor os copinhos, as caixas de plástico, as lâmpadas! Adorei tudo!! hehe
    Beijos
    http://www.antonellaesuaboneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ai, quero ir AGORA (como dizem os mamuschquinhos).

    ResponderExcluir
  3. Pois eu tb adorei o lugar e estive lá no mesmo dia e hora que vc! Como eu sei? Tem uma foto da minha filha de costas brincando com os brinquedos nas prateleiras do café! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Como são engraçadas essas coisas do idioma...Eu sempre achei que no Brasil o nome dessa bonequinha era "babuska" que, em russo, significa "vovozinha" mas que na verdade não é o nome como eles chamam lá na Rússia! O nome lá é "matrioshka" que quer dizer "mamãezinha" mas acho que pouca gente diz assim... De qualquer forma, adorei o aportuguesado "mamusca", faz todo o sentido e soa lindinho. Próxima vez em que eu for a São Paulo, levo minha pequena...
    Abraços,
    Daniella

    ResponderExcluir
  5. Poxa vida não tem site do lugar? Amei, é tudo de bom! Saberia me informar, porque procurei na web e não achei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem sim!!
      http://www.mamusca.com.br/
      beijo!

      Excluir
    2. maravilhoso esse lugar qualquer dia desses irei levar meu filho lá...

      Excluir