quinta-feira, 2 de maio de 2013

Washi Tape caseira * micropore decorado

Eu sempre, sempre me lamento por ver coisas liiindas na internet e saber que elas não são daqui, não vendem na esquininha de casa, e pior, se tem, custam os olhos da cara!

Uma dessas coisas é o gracejo do Washi Tape.
Sabe aquelas fitinhas de papel japonesas estampadas, adesivadas?
São uma coisa de lindas! E caras!
Eu até tenho algumas filhas únicas aqui, que ganhei de viagem, mas tenho até dó de usar, queria ter uma que usasse sem pena, pra colar bilhetinhos pela casa!
Foi aí que arrumando o armarinho do banheiro tive uma ideia!
Fiz uma versão Tabajara da Washi Tape com esparadrapo Micropore!
Sabe aquele bege, fininho? esse mesmo!
Estiquei um pedaço dele em cima de uma base de papel e saí carimbando!
Ficou bem fofinho, viu? Nada comparado a verdadeira Washi Tape, não vamos enganar ninguém..rs...
Mas ficou divertido, bonitinho e não tive dó de usar! ;)

O carimbo mandei fazer na papelaria aqui do bairro, em Pinheiros!
É so levar o desenho lá em um pendrive, entregam de um dia pro outro!
Muita papelaria faz isso!


Não esqueçam de curtir a página do Blog no Facebook!
Assim vocês ficam de olho em todas as nossas traquitanas por lá também!







16 comentários:

  1. Como sempre,adoro suas ideias!!Parabéns pelo primeiro ano de blog,sempre me encanto com o que vejo por aqui.A ideia das mini lamparinas neon monstrinhos quero usar na festa de dois anos do meu filho,só que com outro tema.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  2. Estou apaixonada por esta ideia! Eu também amo washi tape mas o preço é muito elevado e mesmo que algum dia consegui-se comprar acho que ia acabar por não usar, com medo. Esta ideia é genial! Também já fiz fita cola de tecido, é muito fácil e dá para brincar com as cores garridas da washi tape! beijinho!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a idéia. Aqui descobri que vendem na papelaria. E como é caro, compro uma por vez que vou lá comprar coisas de escritório. Vou comprando pensando que é um investimento. Como tenho muitos carimbos, vou considerar essa idéia super bacana pra economizar. Adorei.

    ResponderExcluir
  4. Coisa mais fofaaaaaaaaaa!! Adorei adorei! E parabéns pela coluna na revista! Vai ser sucesso total! =D Bjoooos

    ResponderExcluir
  5. Ficou linda sua washi tape, parabéns!!! tem uma galera fazendo umas lindas colando tecido na dupla-face o que fica bem legal também...agora será que colando o microporo numa base plástica ele mantenha melhor o poder de aderência?! acho que no papel acaba perdendo um pouco não?! beijos no coração, obrigada por compartilhar e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também lembrei da dupla-face e imaginação para ir mais longe. Gostei muito do post e nem sabia o nome dessas 'fitas' legais.

      Excluir
  6. Excelente ideia. Ficou um encanto. Onde se consegue o carimbo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI berenice
      o carimbo mandei fazer na papelaria aqui do bairro, em Pinheiros!
      É so levar o desneho lá ou em um pendrive, entregam de um dia pro outro!
      Muita papelaria faz isso!
      bjo

      Excluir
    2. Adorei a ideia ! Irei fazer para meus pequeninos do CEI.

      Excluir
  7. This is a great substitution as we don't have washi tape for sale here :D Thank you very much for sharing this!

    ** Your dragonfly tape is real pretty!

    ResponderExcluir
  8. adorei a ideia, tenho uma sugestao para a fita que vc quer usar para deixar seus recadinhos pela casa, cola o washitape em fita de ima, ou corta tiras de uma folha de ima (aquele que usam para fazer imas no copyshop) assim vc usa sua fita sem 'gastar' vc pode ficar usando na geladeira o tempo todo!

    ResponderExcluir
  9. adorei a ideia parabens pela criatividade bjs

    ResponderExcluir
  10. Olha só, que legal! Amei a ideia do carimbo! Mês passado tb precisei de umas fitas assim, mas me virei na fita crepe mesmo, até postei no blog! Farei testes com os carimbos já que tenho dezenas aqui em casa!!!

    http://www.donacraft.com/2013/03/pap-fita-adesiva-tape.html

    ResponderExcluir
  11. Que ótima ideia!!!!!
    adoro tudo que tu faz!!
    parabens!

    Beijocas

    ResponderExcluir