terça-feira, 13 de agosto de 2013

Vaso no dedal * jardim de fadas

Sempre quis fazer alguma coisa com dedal de costura!
Ô coisinha bonitinha!
Outro dia vi um dedal como pingente, e uns alfinetes espetados, um xuxu!
Foi aí que pensei em fazer quase igual, mas com plantinhas pra pendurar na parede!
Comprei os dedais, muito baratinhos, em loja de armarinho!
Depois procurei uma correntinha pra pendurar!
Essa parte é importante: como eu não tenho ferramentas para furar o dedal, escolhi uma correntinha MUITO fuleira, bem baratinha mesmo!
Isso porque dessa maneira eu pude abrir os aros com as mãos sem dificuldade nem alicate!
Então fiz isso, abri bem pouquinho os aros das pontas e prendi naquela bordinha de cima do dedal, só com a pressão mesmo, sem furo nem cola!
Pus um tiquinho de terra no fundo e "plantei" um galhinho de suculenta!
Está entre aspas porque temos que ser realistas, não sei quanto isso vai durar vivo...
Até por isso escolhi esse tipo de planta, que não precisa quase nada de água.
Depois pendurei na parede!
Ficou tão bonitinho que resolvi fazer um jardinzinho de fadas!
Peguei o resto dos dedais da cartela e pus mais galhinhos, dessa vez de cactus e flores secas!
Para dar uma animada no conjunto da obra, pintei um deles com esmalte de unha, ficou uma graça também!
E agora tenho certeza de que as fadinhas vêm nos visitar mais! ;)

 * Não esqueçam de curtir a página do Blog no Facebook!
Assim vocês ficam de olho em todas as nossas traquitanas por lá também!


 











8 comentários:

  1. Que mimo, Estéfi!

    Sou suspeita pra falar, pois amo suculentas e miniaturas <3 Ficou lindinho demais, como tudo o que você faz!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, cheguei no seu blog através de um compartilhamento na face do post do Jardim e simplesmente larguei o trabalho e fui até o primeiro post do blog e estou completamente apaixonada!

    Adorei simplesmente tudo que você fez, salvei nos meus favoritos diversos itens e compartilhei com amigas outros inúmeros, principalmente os objetos de papelão!

    Além de mãe costuro e volta e sempre saio fuçando coisas por ai, mas no seu blog simplesmente amei tudinho tudinho!

    E sabe a melhor parte, descobri agora que vc foi quem postou a morte da fada pelo miojo, fato que deu maior bafafá no Infância Consciente, que depois vi você se explicando lá - fato pra mim desnecessário, pq lá tava cheio de mulher chata kkkkkk

    Vou acompanhar seu blog de pertinho agora, parabéns por ele!

    Beijinhos Mari

    ResponderExcluir
  3. adorei! ficou tão lindo que apetece guardar todos!

    ResponderExcluir