quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Casinha de bonecas de papelão * Mansão de Playmobil

Eu como mãe de menino fico pouco treinada a fazer coisas mais femininas...
Alto lá, eu acho UÓ essa coisa de brinquedo pra menino e brinquedo pra menina, tá?
Meu filho brinca de casinha desde sempre, mas eu tendo a fazer mais "monstruosidades" nas brincadeiras por conta disso..rs..
Dessa vez minha afilhada Pepa vinha dormir em casa e eu fiz essa casinha de bonecas pra ela, no improviso! Foi tãaao gostoso que comecei a povoar tudo dentro...rs..
Olha como foi fácil:
Fiz 2 perfis de fachada iguais, pra formar o X, que é a estrutura. ( mentira, um tinha uma ponta, o telhado!)
Então fiz um corte bem no meio, de cima pra baixo, até a metade, e no outro perfil a mesma coisa invertido, de baixo pra cima!
Aí uni as duas partes, só no encaixe!
Pra fazer o segundo andar usei um pratinho de festa, só encaixado também: fiz também um corte com o estilete e posicionei ele no meio!
O resto foi firula: janelinha, portas, mesinha, beliche, tudo com retalho de papelão, rolo adesivo estampado e cola quente!
Não ficou fofo? Passei no teste pra mãe de menina? :)
Pelo menos o Playmobil adorou!

* Não esqueçam de curtir a página do Blog no Facebook!
Assim vocês ficam de olho em todas as nossas traquitanas por lá também!










3 comentários:

  1. Muito legal! Adorei! Já fiz uma, mas bem simplesinha. Arrasou! Bjs!
    Mari
    www.tokadarteatelier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Adorei! Já fiz uma, mas bem simplesinha. Arrasou! Bjs!
    Mari
    www.tokadarteatelier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir