segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Guirlanda de mini-lanternas chinesas * lanternas de papel

Eu não sei porque, mas TUDO que é miniatura me emociona!
Sério, eu sou daquelas que quando viaja, compra caixinha de fósforo do tamanho de uma azeitona pra NADA! Só pra ficar olhando depois!
Outro dia fiz um trabalho com umas lanternas chinesas de papel no cenário.
São aquelas de tiras cortadas, meio sanfonadas, sabe?
São lindas e muito fáceis de fazer!
Resolvi então fazer uma versão pequena e micro delas...
Com papel de carta tamanho A5, linha, cola e estilete, tá feito!
De quebra o Playmobil ganhou lanterna e coroa também! E foi minha parte preferida!
Então vamos lá: comece cortando a folha de papel na metade.
Depois, dobre a parte que sobrou na metade também. Aí você posiciona ela dobradinha na mesa de corte, com o vinco para BAIXO e faz cortes retos com o estilete, de cima para baixo, deixando uma margem de mais ou menos 1,5 cm, nada exato, tá?
Depois abra, passe cola de bastão na ponta e cole. Aquela "amassadinha" é que dá o efeito da lanterna!
Depois vá passando a linha com agulha por todas as lanternas da sua guirlanda!
Tá pronto! Pode enfeitar uma festinha ou a parede do quarto!
Agora se você for doida como eu, faça tudo em proporções minúsculas e fique namorando o feito! ;)
O Playmobil vai adorar ganhar uma capa e um cinto, anime-se! ;)
O papel de carta lindo é da Morph e o twine ( barbantezinho fofo) da Amoreira.

* Não esqueçam de curtir a página do Blog no Facebook!
Assim vocês ficam de olho em todas as nossas traquitanas por lá também!


















3 comentários:

  1. Lindo!!!! Posso fazer com papel de scrap? Pensei em fazer pra festinha da minha filha daqui 15 dias. Aliás, a festinha terá muitas inspirações daqui. Trabalho encantador!

    ResponderExcluir
  2. pode sim, Carol, deve ficar lindo, pq o de scrap é mais rígido!
    beijo!

    ResponderExcluir
  3. . Olá! Meu nome é Vinicius C. Eu sou dono e escritor no site. www.almadopoeta.com
    Pediram-me que ajudasse a divulgar e pedir ajuda para dona Maria. E eu certamente aceitei. Eu a conheço, pois mora relativamente perto da minha casa.
    Por favor, não ignore. Existe sim dignidade ao se pedir ajuda e é isso que estamos fazendo. Por favor, visite a página e mesmo que não possa ajudar financeiramente doe seu tempo divulgando a campanha.
    Muito obrigado por sua atenção!
    Vinicius C/ eu ajudo!!!
    Abraços!
    Segue o link...
    http://solidariedade-maria-maria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir