terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Presépio na Colher de pau * o último post do ano

É pessoal, chegou a hora! O Natal já é amanhã!
Esse vai ser meu post de despedida do ano e também um agradecimento.
MUITO MUITO MUITO obrigada de coração a você que veio, visitou, olhou minhas coisinhas e leu meus textos com carinho, comentou, elogiou e mandou emails para fazer meu ano mais feliz!

Meu post de despedida é um presépio!
Sim, porque independente de religiões e crenças, o presépio tem uma simbologia muito linda e minha mãe me ensinou, ao longo dos meus 37 anos, mesmo sem ela saber, a amar essa cena tão linda.
Aqui fiz uma versão do José, Maria e o menino Jesus, em colheres de pau!
Se você olhar bem, parece um pouco a minha família... rs... por isso até é tão legal, pode enfeitar no natal e também no ano todo!
Vamos lá!
Pegue as colheres de pau e marque com fita crepe onde você quer que divida as cabeças.
Pinte a parte de cima com branco, pode ser guache mesmo.
Depois pinte a roupa, da cor que quiser, em faixas de cores, usando a fita crepe também.
Para fazer o rosto, desenhe à lapis os traços do cabelo. Pinte com um pincel pequeno, da cor desejada.
O mesmo serve para a barba do José e os cabelo do menino Jesus.
Para fazer bochechas rosadas, passe tinta rosa em um cotonete e gire na posição escolhida.
Espere secar e tire as fitas crepes.
Para o cajado do José, usei um palito de churrasco amarrado, e para o manto de Maria, recortei um pedaço de papel azul em formato de trapézio e colei com cola quente, em cima e atrás da colher.

Para ambientar vale colocar a familinha num pote de vidro, ou até pendurar na parede.

Bom Natal, bom ano novo, e mais uma vez, muito obrigada por me fazer companhia nesse ano lindo que passou!














2 comentários:

  1. Desejo um Feliz Natal e que o menino Jesus transborde sua vida de bençãos e muitas alegrias. Que conserve sempre o seu dom e criatividade! Parabéns pelos excelentes trabalhos!
    Um abraço,
    Paula Carreri

    ResponderExcluir
  2. Quanta fofura, vai pro "Cliquei e Gostei" da semana com certeza! Amei!

    www.maeaocubo.com.br

    ResponderExcluir