sexta-feira, 20 de março de 2015

Laptop de papelão

Eu adoro tecnologia!
Muito, mesmo!
Mas acho que tudo tem hora pras crianças, e deve acontecer com moderação.
Claro que ninguém nega que o mundo hoje ta rodeado disso, e todo benefício que isso traz, mas tem coisa mais legal que uma criança preferir estar dentro do seu próprio universo do que estar no computador?
E o melhor, achar muita graça nisso?
Pois bem!
Requentei um post antiiigo, meu, quando fiz um detox de eletrônicos no meu filho, usando apenas simulações em papel, e hoje fiz um laptop bem divertido!
Muito fácil!
Comece com 2 retângulos de papelão. Ganhei um papelão muuuito bom e firme da 100t, aquela loja super legal que faz móveis incríveis de papelão, sabem? Vão lá conhecer! ;)
Corte as pontinhas para arredondar, fica mais real!
Depois, faça uma margem com fita crepe demarcando o espaço da tela e pinte com tinta para lousa!
Essa eu comprei no site Veio na Mala, um site liiiindo, cheio de coisas maravilhosas para que gosta de crafts! Desde washi tapes, carimbos, tintas, papéis maravilhosos, é uma perdição!
Mas vamos voltar!
Para unir as duas placas de papelão, usei 2 dobradiças minis, coladas com cola quente mesmo, pra abrir e fechar o laptop!
Na parte do teclado, usei um monte de etiquetinhas brancas pra fazer as teclas, mas só porque eu já tinha, senão você pode usar papel sulfite mesmo!
Fiz um furinho na parte de cima, porque precisamos de câmera, né, gente?
E por fora, o Grand Finale! Fizemos uma máscara de uma uvinha, usando adesivos também!
Pintamos com guache branca por cima, e ficou lá nossa marca, já que a Apple não é nossa patrocinadora, vamos de Grape mesmo...rs...
Agora seu mini-geek pode rechear a tela e conteúdos que só ele tem acesso, usando giz e muita imaginação!



















Um comentário: