terça-feira, 31 de março de 2015

Mini-ovinhos de chocolate * Páscoa delicada

Não sei vocês, mas EU me arrepio todinha quando os supermercados começam a povoar seus céus de ovos de Páscoa já em Fevereiro!
Mal acabou o carnaval e já entra o frenesi de Páscoa, os ovos e as crianças loucas!
Eu adoro a Páscoa, e faço questão de cultivar o mesmo com meu filho, mas acho que ultimamente essa data tem tomado proporções exageradas...
Os ovos nem são mais ovais! São canecas, maletas, castelinhos, e até caixas de som pra Ipod!
Veja bem, não estou criticando esses brinquedos em si, mas acho uma super forçada de barra com as crianças e perde totalmente o sentido do ovo escondido no jardim, da primaiada correndo nos cantinhos da casa procurando nada além de... Ovos!

Pensando nisso e ao mesmo tempo sem deixar de dar ovinhos pras pessoas nessa data, resolvi testar uns mimos minimalistas mesmo, só pela delicadeza da lembrança!
Encontrei aqui na Teodoro Sampaio um forminha de gelo baratíssima, não chega a R$ 4!
Peguei esses tabletes de chocolate ao leite, branco e preto, derreti uns segundinhos no microondas ( não pode ser muito, senão desanda tudo! ) e enchi as forminhas!
Em alguns joguei granulado colorido de bolinha, ficou um XUXU!
Depois de endurecer, embrulhei com papel celofane, amarrei com barbante tipo twine e pus umas tags fofinhas, com carimbos da Veio na Mala, aquela lojinha virtual que deixa sua vida mais fofa ( e isso não é merchan, gente, é só fazendo jus às coisas lindas deles! )
Experimentei também uma embalagem com saquinho plástico, tipo lapela, carimbada! Não ficou um xuxu?
Outra ideia é carimbar saquinhos de algodão cru ( esses são da 25 de Março, baratex também!) e encher de ovinhos coloridos, aqueles de antigamente!
Claro que as crianças também querem seus ovos grandes, mas a delicadeza pode e deve estar à nossa volta sempre !
<3

Serviço:
A loja tipo R$ 1,99 fica na Teodoro Sampaio, em Pinheiros, SP.
Chama Rota 66, é quase esquina com a rua Fradique Coutinho.
Os saquinhos são da 25 de março, numa galeria na esquina da ladeira Porto Geral!











5 comentários:

  1. POR FAVOR ME RESPONDA como vc fez pra que os ovos não derretessem? Chocolate é um parto pra mim! Sempre que tento fazer (até mesmo com o profissional, que exige temperagem) ele desanda e derrete em temperatura ambiente. :(

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero, número e grau! Páscoa é diversão, doces e família :)

    ResponderExcluir
  3. No mesmo dia em que minha filha de 3 anos disse q a Páscoa é quando a gente dá e divide chocolate com os amigos vi seu post. Adorei a ideia e hj fizemos juntas varinhas de condão de chocolate (única forminha encontrada e a melhor de todas!). Obrigada pela dica! Maior oportunidade de renovação é estar com as crianças. <3

    ResponderExcluir
  4. Muito bom estimular e trazer o sentido dessas comemorações. Todo ano aqui em casa fazemos a procura dos ovinhos pelo jardim.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom estimular e trazer o sentido dessas comemorações. Todo ano aqui em casa fazemos a procura dos ovinhos pelo jardim.

    ResponderExcluir