quarta-feira, 17 de julho de 2013

Máquina de escrever de papelão * meu post mais lindo!

Não sei se é por causa do meu envolvimento com máquinas de escrever, mas esse definitivamente é meu post preferido!
Seria porque pedi de natal uma Olivetti aos 11 anos? Pode ser!
Mesmo que o Teo nunca tenha se envolvido com um "bicho" desses antes, quis fazer uma pra ele!
E você vai ver que foi fácil! Muitos passos, verdade..mas tudo fácil!

Listinha:
- retalhos de papelão
- um rolo de macarrão
- 1 pedaço de elástico
- 2 percevejos
- cola quente
- tesoura
- estilete
- régua ou esquadro

Primeiro imagine a forma da máquina: é um retângulo em cima e embaixo um trapézio com uma inclinação!
Aqui vão os formatos pra você se basear, mas não tem molde, foi tudo no olho!
Depois de recortadas as peças você cola com cola quente.
Lembre-se que no retângulo superior você precisa fazer uma meia lua de buraco pra encaixar o rolo!
Usei uma moedinha pra medir isso! ;)

O resto é simples, vá unindo tudo com cola quente e lembre-se: a graça está no artesanal, no tosco, no feito de verdade...não precisa ficar perfeito!
As teclas são quadradinhos de papelão com cantos arredondados.
Pra fixar o papel no rolo, prenda um pedaço de elástico com 2 percevejos e encaixe a folha nele!
Gira e tudo!!
O resto é com vocês! Pinte, adicione travas, roelas, desenhe, vare noites "trabalhando" muito!!

* Não esqueçam de curtir a página do Blog no Facebook!
Assim vocês ficam de olho em todas as nossas traquitanas por lá também!

















10 comentários:

  1. Achei super criativo e ficou muito fofa essa maquina :)

    beijos.
    www.deep-luv.com

    ResponderExcluir
  2. legal demais!!! Vou pedir ajuda pra comadre que tem habilidade com a cola quente....

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez Parabens. Lindo mesmo...
    vejo todos os dias esse blog como vc sabe...

    super fã!

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo e divertido, mas sempre que invento alguma coisa o Linus fala que nao funciona e tem que consertar haha!

    ResponderExcluir
  5. lembrei da minha olivette..ficou lindaaaaaaaaaaaa...parabens.bjus cris

    ResponderExcluir
  6. eu não gostei eu amei adorei não tenho palavras esse site e demais e como se dis demais em espanhol SOY DEMASIADO

    ResponderExcluir
  7. valeu pela dica estefi machado um toy bem legal

    ResponderExcluir