terça-feira, 28 de agosto de 2012

Alice e outras maravilhas * enfeite de algodão cru

Hoje fiz uma descoberta INCRÍVEL na Crafitolândia!
Do tipo que fiquei pulando pela sala!
Aprendi que podemos imprimir direto da impressora jato de tinta em algodão cru!!
Não é o máximo??
Vou detalhar tudo aqui, mas não posso deixar de dar os devidos créditos:
Tha Graphics Fairy

Vamos lá então!
Escolhi testar a técnica fazendo um penduricalho pra enfeitar a festinha das minhas sobrinhas lindas, Bebel e Rosinha, que vai ser de Alice no Pais das Maravilhas.
É simples:
Colei com cola bastão (passando bem de leve, só pro tecido pegar carona no papel, para descolar fácil depois) o algodão cru sobre o papel sulfite A4. Isso serve para enganar a impressora, fazer o tecido passar por ela como se fosse papel. E pronto! Mandei imprimir e a impressora "caiu" mesmo! Há!

Ficou lindo e perfeito, vou confessar que não sei se aguenta lavagens, mas pro enfeite ficou perfeito!
Depois recortei em volta da imagem, deixando uma folguinha pra costurar.
Fiz um sanduíche com manta acrílica pra ficar fofinho, costurei em toda volta com ponto caseado, e pus um pedaço de viés preto preso com um ilhós em cima, para pendurar.
E depois mais um ilhós bem no lugar da garrafinha DRINK ME!
Esse é o charme: por esse buraquinho amarrei uma garrafinha de verdade!
Assim enfeita e ainda dá pra brincar!
Você pode fazer do tema que quiser, rende lindos enfeites pra festinhas infantis.
O desenho da Alice você me pede aqui.

Espero que elas gostem, eu adorei! ;)

# Alice in Wonderland Doll, DIY Alice in Wonderland fabric


























31 comentários:

  1. SENSACIONAL!!!!!
    Que dica genial Flor...
    Adoro suas descobertas!
    Beijo e Parabéns de novo!

    ResponderExcluir
  2. É pra ficar pulando, ficou lindo! Eu queria uma Alice para mim.
    um beijo,

    ResponderExcluir
  3. Muito bom....você deveria ser premiada por suas descobertas!!!! Aqui na Ora Bolinhas, adoramos tudo o que você cria....parabéns!!!
    www.orabolinhas.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bom mesmo!!!Concordo com o comentário acima, você merece um prêmio por todas as suas descobertas maravilhosas!!!Amo vir aqui e me surpreender a cada postagem!Fiquei pensando com meus botões...será que se passarmos termolina sobre o tecido impresso, ele não aguentaria as lavagens? Acho que vou testar (no máximo a própria termolina vai manchar o tecido e senão, vai dar certo!).

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Lindo,como sempre,vc faz tudo parecer tão fácil...rs
    bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Hummm será que se passar cola dissolvida em água ou termolina não acaba impermeabilizando? Ai dá para lavar ;D

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olha só que lindo!
    tem esse site aqui tambem, que imprime em CHOCOLATE...
    http://cocoagraph.com/

    Lembrei dos legos que voce fez...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. que maneiro!
    vc imprimiu na jato de tinta mesmo?
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Gentemmm, amei! Menina, vc eh demais, hein! Parabens!!! #amigacomenta

    ResponderExcluir
  10. Estéfi.
    Sem comentários. Ficou lindo, descolado e foférrimo.
    Fora o capricho dos pontos e da garrafinha. Troféu "nhóim" procê.
    Bjs
    Fabi (Mulher e Mãe)
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  11. Nossa, amei isso! Pena que acabei de lembrar que não tenho mais impressora! hehe mas ficou lindo! Ia ser ótimo para o natal também!


    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Achei o link para seu tutorial do copinho com ponto cruz aqui: http://www.ohcrafts.net/gifts-cup-with-a-cross-stitch-heart.php

    :)

    ResponderExcluir
  13. Ah, só faltou dizer que amei esse tutorial <3

    ResponderExcluir
  14. Que legal! Ficou uma graça!!

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  15. REVOLUÇÃO!!!!
    Muito lindo!!!
    bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  16. Gente, que descoberta maravilhosa!!!!
    Ficou lindo, e a idéia da garrafinha, então?! Adorei!!!!
    Tenha um final de semana maravilhoso, e uma semana abençoada pela frente!
    Bjinhooo flor!
    #amigacomenta

    http://ale-dreams.net

    ResponderExcluir
  17. Estefi, estou te seguindo, adorei seu blog, super criativo! adoraria que vc me seguisse tbem, vou falar sobre a maternidade! bjss e boa semana #amigacomenta

    ResponderExcluir
  18. Oi Estefi, que máximo. Eu não sabia que a impresso podia imprimir em algodão! Ficou lindo!
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  19. Amei! Queria conseguir fazer essas coisas. :D
    Bjs
    #amigacomenta
    http://www.soumaeeagora.com

    ResponderExcluir
  20. Assim eu nunca tentei. Eu faço diferente e tb fica bom: passo termolina no tecido e ele fica durinho. Aí imprimo configurando pra papel áspero. Espero que goste da dica.

    ResponderExcluir
  21. alguem tentou dar um banho de vinagre por 5 min como diz a fonte original? me pergunto o quanto funciona..

    ResponderExcluir
  22. Pessoal, deixem de molho no amaciante de roupa, de preferência de um dia para o outro. Deixe secar no varal e depois imprima na impressora jato de tinta. Dá certo, já testei!

    ResponderExcluir
  23. Pessoal, deixem de molho no amaciante de roupa, de preferência de um dia para o outro. Deixe secar no varal e depois imprima na impressora jato de tinta. Dá certo, já testei!

    ResponderExcluir
  24. Pessoal, deixem de molho no amaciante de roupa, de preferência de um dia para o outro. Deixe secar no varal e depois imprima na impressora jato de tinta. Dá certo, já testei!

    ResponderExcluir
  25. Pessoal, deixem de molho no amaciante de roupa, de preferência de um dia para o outro. Deixe secar no varal e depois imprima na impressora jato de tinta. Dá certo, já testei!

    ResponderExcluir