sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Extravasando as meninices * copinho com ponto cruz

É muito legal ser mãe de menino. Mesmo!
É aquela agitação, aventura, movimento tempo todo!
Só que as vezes as nossas "meninices" ficam abafadas, e uma hora tem que por pra fora!! Minha irmã mais velha mesmo, quando menor vestia meu irmão caçula de menina!
Pra não repetir velhos padrões, dei uma de menininha e fiz um post super menininha só pra mim!!!

Que delicia, fiquei namorando ele um tempão!
Peguei um desses copinhos de papel, sabe, parafinados?
Só que um micro, com tampinha. Um xuxu! Aí bordei um coração de ponto cruz nele!
Esse molde você pega nas meninas do Super Ziper, imprime e depois ajusta no seu copinho.
Eu fixei com fita crepe pra não escorregar.
Aí fui furando com a agulha nas pontinhas dos X's e depois fui passando a linha vermelha.
Pra ficar ainda maaais xuxu, fiz um saquinho de chá "fake" pra enfeitar, passando a linha pelo buraquinho da tampa e colei um papel azul na ponta, com mais um X pra acompanhar o copo.

Não ficou uma graça??
Claro que não dá pra servir nada dentro, afinal, vai vazar pelos furinhos, mas você pode encher de docinhos e enfeitar um chá com as amigas!
Ou dar como lembrancinha em chá de bebê ou maternidade.

Pronto, desabafei a meninice represada! ;)

# cross stitch paper cup

* pegue aqui o molde coração











9 comentários:

  1. Que lindo! Vc é muito prendada, adoro ver!

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. OI Estéfi,
    ficou lindo demais. Você e as meninas do Super Ziper arrebentam.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Estefi, eu amo ser mãe de menino...mas concordo com você minhas "meninices" estam todas abafadas e para ajudar ainda moro longe das sobrinhas Afff...as vezes dá vontade de juntar as meninas da quadra so para ter momentos de menina!!! Adorei seu copinho muito foto e um ótima ideia para pequenos presentes!!! Boa semana!! beijo no coração!!!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh minha nossa! Fiquei doida com esse copinho!! Certeza que vou fazer um pra mim uma hora dessas!! Arraou na "meninice" Estéfi!! Parabéns! E adoreiiii encontrar seu blog nas minhas andanças de hoje! Bjoooos

    ResponderExcluir
  5. Xuxuzinho mesmo! Coisa fofa. Agira vou dar uma vasculhada aqui no seu blog pra tirar idéias pra decorar a mesa no almoço do batizado. Beijoco

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Olá, Estéfi.
    Seu blog é um encanto e só tem ideias legais! Adorei o copinho bordado!
    Um abraço,
    Andréa.
    http://www.casa-de-reboco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir