sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Roda Gigante de Papelão * os brinquedos também se divertem

Adoro papelão!
Sempre que tem uma caixa de papelão dando sopa, a gente pega!
Dessa vez fizemos um brinquedo para os brinquedos se divertirem!
Desenhamos um círculo no papelão, usando um prato como gabarito, para ficar bem redondidnho.
depois dividi o círculo em 8, como uma pizzinha mesmo.

Fui vazando os triângulos da roda com estilete, e por fim, cortei o círculo.
Para base da roda, fiz um retângulo de papelão e depois dobrei no meio para firmar a base.

A roda foi presa com um daqueles grampos de papelaria, "bailarina" , que permite que a roda gire de fato.
Cada gôndola foi feita com forminhas de doces, admito que elas vão durar pouco, porque são meio moles, mas acho que uns copinhos de café seriam melhores!
Prendi cada gôndola com um alfinete de cabeça colorido, para que ela também gire, lembrando sempre de dobrar a ponta atrás, senão pode machucar a criança.
Você também pode colar com cola quente!
Pra finalizar pintamos com tinta guache e tinta plástica em relevo.

Todos os brinquedos entraram na festa!!

# cardboard Ferris wheel, DIY

 










15 comentários:

  1. Que legal, adoro brincar com papelão e vou copiar essa ideia.
    http://trezedigitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Estéfi! Estou sempre por aqui olhando seu blog pra fazer arte com os meus meninos. O legal é que o maior de 4 anos já pega papelão e imagina brinquedos pra gente criar. Parabéns pelo talento e generosidade em compartilhar.
    Beijo carinhoso.
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Acho que as "Pollys" aqui de casa vão se divertir! E a dona delas também! Belíssima idéia, adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. legal, outro dia mesmo estávamos pensando em como reutilizar os potinhos descartáveis (e lindos) da Nespresso...

    ResponderExcluir
  5. OI Estéfi, que máximo essa roda gigante papelão! Amei.

    Hoje nós postamos no blog um tênis e um short que a minha adolescente customizou. Acho que você vai achar interessante.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Vou te confessar que pra cortar EVA em retângulos eu sofri aqui, de tão talentosa que sou. rerere. Mas saíram uns porta-retratinhos do baby para a decoração da festa do batismo. Tive um dia de artesã e lembrei de você! beijoooo

    Manu
    #amigacomenta
    @emanoellew
    www.manumamae.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. UPDATED: Hey @estefi_machado

    I work for www.sheknows.com and are doing an article on cheap crafts. We came across your page (http://www.estefimachado.com.br/2012/08/roda-gigante-de-papelao-os-brinquedos.html?showComment=1349454360658#c419073830352601286) and was wondering if we could use your photos from it, if we link back to your site?

    Katie Owen

    ResponderExcluir
  9. qual e o objetivo desse brinquedo roda gigante ,porque eu amei

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela sua criatividade! Costumo brincar com as minhas netas ensinando-as a reciclar materiais diversos, e adorei as suas dicas! Vou arrebanhar mais caixas de papelão e copiar suas maravilhosas produções! Obrigada!

    ResponderExcluir