quarta-feira, 11 de abril de 2012

Diga X

Ah a fotografia... essa danada se enxiriu na minha vida e nunca mais desgarrei dela.
Você faz um favor pra um primo, ( afinal, designer é pra essas coisas, primo e vizinho designer todo mundo tem um e todo mundo acha que são de graça..) ele, veja bem, não tem como te pagar e aparece com uma câmera e mais 3 lentes para seu deleite!
Eu adorei a negociação na época, e me enfronhei de tal maneira na coisa que vira e mexe tinha alguém querendo me contratar para fotografar. Eu falava, insistia e discorria que não era fotógrafa de verdade, e fiz isso muitas vezes, até que um dia um alguém me desarmou totalmente:
"fotógrafa de verdade você é, só não cobra por isso. Quanto custa? "

A partir de então, essa virou mais uma grande das minhas profissões de fé.
Adoro ver a cara das pessoas quando se olham no meu olhar pela primeira vez.
Ou receber emails e mensagens cheias de vogais seguidas, "AMEEEEI, OBRIGAAAADA, QUE LIIIIINDAS!"

Que delícia...

*a dica para fazer boas fotos de crianças é:
Deixa que elas fazem tudo! Deixa elas brincarem, no universo delas, fazerem bagunça, fazer o que sempre fazem, e você fica ali, só espiando...
Movimentos, pulos e correria também ficam lindos! ;)

Estéfi Machado 

estefimachado.blogspot.com.br

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário