sexta-feira, 6 de julho de 2012

Festa de criança como atigamente * Chapeuzinho Vermelho

Nas minhas melhores memórias de criança estão sempre as imagens das festas de aniversário lá de casa! As minhas e as dos 4 meus irmãos eram todas feitas pela família inteira!!
Acho que por isso os preparativos eram tão gostosos quanto ou até mais que a festinha!

Essa festa que eu mostro agora foi feita assim, á moda antiga!
com a ajuda da amiga pra decoração, da cumadre pros docinhos, com o bolo da vovó, com os tios pregando enfeites e com a primaiada enchendo as bexigas!
Talvez exatamente por isso a Marina nunca irá esquecer do dia em que todo mundo se mobilizou para fazer a festa da Chapeuzinho ficar impregnada do charme desse delicioso mutirão!

Veja aqui as ideias que você pode fazer pra montar uma festa tão charmosa quanto essa!















 


As cores
Começamos definindo as cores-chefes da festa! Designer gosta muito disso, chamamos de Paleta de Cores. Marrom, verde e vermelho, pra dar os ares da floresta e da capa da chapeuzinho.
Essa definição dá a unidade no geral da decoração, deixando tudo mais harmônico.

A mesa
Como base usamos uma toalha ( leia-se: um pedação de algodão marrom escuro!) e com tachinhas fomos prendendo aquela fitinha fofa de pompons vermelhinhos, que deu uma linda levantada no marrom! Em cada ponta usamos suporte de doces daqueles antiiigos, de papel, baratinhos e charmosos! Nas cores da festa, sempre!

Os personagens
Na parede fizemos 3 quadrinhos com bastidores de madeira para bordar.
A base de algodão cru, e as figuras com sobreposições de recortes de feltro. NENHUMA costura, se você é daquelas que não leva jeito! É só um quebra-cabeça a ser montado e colado com cola quente!








  



Na mesa, na frente do bolo, a chapeuzinho e o lobo são feito de rolinhos de papel higiênico!
Além de reciclar, ninguém vai acreditar, de tão lindinho que fica! É só amassar as pontas e moldar as orelhas do lobo e a capa da chapeuzinho.

 















Como a festa era num lindo jardim, fizemos também um grande lobo mau de papelão!
Desenhado a mão mesmo, pintado com tinta guache também! a cabeça articulada foi pregada com "bailarina" de papelaria, aquelas usadas em pasta de fichário.





















O Bolo
O bolo da vovó era delicioso, mas também muito simples! Por isso demos um toque com bandeirolinhas vermelhas de feltro, coladas com cola quente ao longo de um pedaço de barbante mesclado de vermelho e espetadas em palito de churrasco.


















Os doces
Além de feitos pela cumadre, que deixa tudo mais gostoso, colocamos os cupcakes em cestinhas de palha ( viva a 25!), forradas com retalhos de algodão xadrez ( de novo, nas cores da festa!)
O acabamento foi feito com tesoura de picotar.




























As lembrancinhas
Para as lembrancinhas fizemos pequenas trouxinhas do mesmo algodão xadrez, afinal a Chapeuzinho tava mesmo era levando guloseimas pra vovó, não?
Apenas quadradinhos de tecido cortados com tesoura de picotar e amarrados nas pontas!



















Não ficou uma delicia?
Até o lobo mau entrou na farra!

11 comentários:

  1. Cara, eu tô amando esse blog!
    Acompanho pelos feeds e amo essa criatividade toda! Céus, quanta inspiração!
    Que festa de arrazar! Me apaixonei!!!
    Menos é mais, amo simplicidade, essa festa é simple sporém INCRÍVEL!!! Tudo muito lindo! Eu ´já tinha amado a festa lego, e essa aqui também ficou divina!
    Parabéns pelo seu trabalho! E por favor, poste mais, dois posts por semana tá muito pouco pra mniha curiosidade! Quero aprender muito aqui! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. gente, adorei esse tema, não tinha pensado ainda!!!

    Beijos
    Paola @dipahh
    #amigacomenta
    www.dicasdamaedipa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estéfi, só de ver essas fotos de festinhas de criança da vontade de ser mãe =D

    Mas já vou guardando na memória essa sua criatividade compartilhada para nós.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que demais!
    As minhas melhores lembranças de aniversários
    são da minha infância também. todo mundo se mobilizando
    minha mãe na correria, minha madrinha fazendo doces e salgados deliciosos, vizinhos enchendo bexigas uma farra!
    Achei a festa da chapeuzinho de muito bom gosto tudo muito lindo!
    Pode ter certeza que anotei as dicas!
    Beijos

    #amigacomenta

    http://mamaey.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estéfi,
    seu blog é lindo, já o tenho há algum tempo (pouco tempo depois que você o criou) nos meus feeds, acompanho cada postagem sua e admiro muito seu trabalho e sua criatividade!
    Este mês estou preparando a festa do meu pequeno que fará 5 anos e será feita com cara de antigamente. O tema é pirata e muitas ideias vieram do seu blog!
    Obrigada por sempre compartilhar ideias tão bacanas!
    Sofia

    ResponderExcluir
  6. Adorei!!!!!!!!!!!!!!! Muito melhor que festas de buffet pasteurizadas. Criativa, alegre e acolhedora.
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Que festinha inspiradora. Super amei ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Estéfi, linda e charmosa. As festa a moda antiga são muito divertidas. Adorei a chapeuzinho e o lobo feito de rolo de papel. Vou fazer em casa com as minhas filhas.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  9. Estéfi.
    Arrasa! E o que eu amo os personagens de rolo de papel?
    Bjs
    Fabi (Mulher e Mãe)
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  10. Menina, que ideias maravilhosas!!!

    Festa criativa, bonita, agradável, e sem balões! Amei...

    Pretendo fazer a festa do meu filho com o tema Dragão. Você tem alguma sugestão bacana assim?

    Obrigada

    bj

    ResponderExcluir