segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A brincadeira da Gaiola mágica na versão Baleia * ilusionismo no papel

Essa brincadeira é um grande clássico!
Pelo menos para as crianças da nossa geração…
Quem não lembra de ficar maravilhado com aquele recurso de girar o papelzinho e fazer o passarinho entrar e sair da gaiola?
Outro dia revi isso na internet e fiquei com vontade de fazer pro meu filho.
Só que fiz na versão baleia, que ficou muito legal também!

Fácil:
2 círculos de papel ou cartolina
e 2 figuras a seu gosto, que se encaixem.

Faça um sanduíche com os 2 círculos e cole, passando um barbante no meio.
E em cada face cole uma figura.
Eu escolhi colar de um lado a baleia e do outro, o mar e os pinguinhos que espirram quando ela passa!

O que acontece é que quando o papel gira rapidamente você tem a ilusão que as figuras estão sobrepostas.

Na foto não aparece tanto quanto ao vivo, mas eu garanto, é bem legal e vale a pena!
Se quiser variar, outros formatos clássicos são a gaiola e o passarinho e o guarda-chuva e os pingos dágua!
Você também pode desenhar ao invés de colar!




















# illusionism on paper

11 comentários:

  1. parabéns sou brinquedista da pastoral da criança e sempre que posso uso suas criações nas celebrações da vida, e esse més estou publicando algumas coisas suas no nosso blog e sei que agora você também vai ser muito admirada pelos nordestino como eu eu admiro seu trabalho. espero que não fique chateada comigo pois eu tinha que divulgar seu trabalho de alguma forma para meus leitores e espero que quando tiver um tempinho de uma conferida no nosso blog que é simples mais com suas postagens ficou muito mais lindo e mais uma vez parabéns de um fá seu .http://pastoraldacriancaarcoverde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito boa,vc fez eu lembrarque quando era criança nós faziámos televisão com gibi e caixa de sapato.
    bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. OI Esréfi, essa brincadeira de isulão de ótica é muito legal mesmo. Adorei a dica.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. É muito bacana essa brincadeira!
    Bjks
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Sempre o maior capricho de todos os tempos :) Adorei (só pra variar).

    bjs
    Fabi
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Oi Estéfi!

    Não tenho nem dúvida que ele amou :) Excelente trabalhar com novas figuras... divertimento multiplicado. Boas lembranças com novas inspirações.

    bjoo

    ResponderExcluir
  7. Estefi! ADOREI, sempre super criativa! Parabéns!
    Tamy #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. nossa, bem bacana!
    qdo Clara entender e tiver na idade deste tipo de brincadeira, com certeza irei fazer!!!

    beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Sou a Valéria e acabei de aterrizar aqui através de algum post das meninas do Superziper.
    TO APAIXONADA pelo seu blog!!!! Sério! Fui lendo as páginas anteriores até chegar no primeiro post!!!
    Parabéns! E já virei uma fiel seguidora!...rs
    Tenho um blog também que as vezes coloco algumas coisinhas que faço lá...será muito bem vinda!

    ResponderExcluir
  10. Gente que dica legal! Vou tentar fazer com certeza!!

    Beijos
    #amigacomenta
    http://www.soumaeeagora.com

    ResponderExcluir
  11. adorei, vou fazer pro meu pequeno. Lindo blog!

    ResponderExcluir