terça-feira, 11 de setembro de 2012

O dia em que dei um canivete Suiço pro meu filho

Que mãe em sã consciência daria um canivete suiço pra uma criança de 5 anos? Eu claro!
Calma, pessoal, esse canivete é único! É de PAPEL!
Como a maioria dos meninos adora consertar e ajudar em casa, resolvi recriar um clássico do universo masculino ( e porque não feminino? eu adoro!) :
O Canivete suíço!

Fácil de fazer e fica LINDO! Não queria parar de fotografar o resultado!

Primeiro você faz em cartolina ou papel cartão o formato do canivete, parece uma bolacha maizena!
Eu usei a própria tampa da cola bastão pra desenhar 2 círculos e uni com a régua.
Depois cortei e usei como molde pras outras.

Depois de recortar as formas no papel cartão, colei cada uma em um papel de uma cor, pra ficar bem divertido.
Fiz a capa e a parte de trás em vermelho, pra ficar parecidinho com o original, mas você escolhe!
Aí recortei novamente.
Depois desenhei com lápis bem fraquinho as formas das ferramentas.
Cortei com a tesoura e apaguei os traços.
Depois empilhei tudo e fiz um furo, de uma vez. Pode usar um prego se ficar muito grosso.
E então prendi tudo com uma bailarina de papelaria, sabe aquelas grampos de pastas fichários?
Ela prende e faz com que as ferramentas girem.
Pronto!
Tá lindo, charmoso e super útil!
O Teo já parafusou tudo por aqui! ;)























# DIY Swiss Knife, paper knife

14 comentários:

  1. Que coisa linda!
    Aliás, que tanta coisa linda é essa nesse blog???
    Foi direto para os meus favoritos *.*

    ResponderExcluir
  2. Vc e suas idéias,muito legal e criativo.
    bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Estéfi. Rola um dom, né? Eu não sei se conseguiria mandar bem assim. Mas, tenho certeza que Kakim adoraria :) Bjs Fabi (Mulher e Mãe) #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Fofo!!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  5. Estéfi, que legal! adorei a criatividade =)
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, vc é uma fonte inspiradora!! Parabens!! Sorte do seu filhão!!

    ResponderExcluir
  7. Adoro seu blog, tem sempre boas ideias aqui, além do visual ser lindo.
    Essa ideia do canivete é boa, meu mais novo adora uma ferramenta, como o pai e os irmãos, mas não tem idade para mexer. Vou tentar fazer um para ele :)
    Beijos!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. realmente sorte do seu filhão ter uma mãe dotada de tantas idéias geniais e simples de executar. inspiração para todas nós! beijos Flávia
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  9. Que criatividade! Adorei a ideia e o reusltado!!
    Bjs
    #amigacomenta
    http://www.soumaeeagora.com

    ResponderExcluir
  10. Olha! Que legal! Não tenho meninos, mas tenho uma "engenheira de tranqueiras" que vai adorar isso!
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  11. Oi Estéfi, eu até me assi/ustei com o título do post. kkkk
    Adorei o canivete.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae@yahoo.com.br/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  12. Olá, adorei as idéias do seu blog, muito legal! Já estou seguindo, gostaria de receber sua visita também! Beijos! Mari
    http://tokadarteatelier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Grazie mille per questa idea. Mio figlio voleva un coltellino svizzero e seguendo il tuo tutorial ne ho fatto uno :-)
    Ciao, Claudia.

    ResponderExcluir
  14. Olá, what a great project. thank you for this inspiration!

    greetings from germany
    die hippe

    ResponderExcluir