segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Vitrolinha de Papelão * dia de Thriller night!

Uma das primeiras lições musicais do Teo foi Michael Jackson.
Mais especificamente Thriller!
Renderam bons dias sem dormir, mas o menino fissurou no tema!!

Tenho aqui mil caixinhas de papelão flanando pelo ateliê, e hoje uma delas virou… VITROLA!!
Sim, sim, uma micro, mini e fofa vitrolinha de papelão!

Usei a caixa fechada, e comecei recortando a base da vitrola, também em papelão, uma tampa de geléia foi o molde.
Apoiei em cima da caixa fechada e prendi com um alfinete de cabeça, daqueles que tem uma bolinha na ponta. ( a bolinha é essencial para que a criança não se machuque!)
Cortei também um pequeno filete de papelão, para ser o braço da agulha. Pra dar um charme, colei um quadradinho na ponta.
Também prendi com alfinete, assim o braço pode girar e fica perfeito!!

Detalhe: nessa hora não afunde o alfinete totalmente, para ter aquela mesma altura da vitrola real!
Depois fui fazer o disco!

Papel preto colado em cartolina, para ficar grossinho, com cola bastão mesmo! Usei a mesma tampa de geléia, agora tudo tem que ter o mesmo tamanho para encaixar.
Colei um circulo branco menor no centro e fiz um furo com furador, ficou um xuxu!

Para ficar ainda mais real, peguei um compasso e usei ao contrário, pra arranhar o papel!
A ponta no meio do disco e a agulha fazendo os circulos, assim ficou marcado onde seriam as faixas do LP! :)

E por fim a capa do disco!
Fotografei a verdadeira e imprimi no tamanho do disco, em papel normal.
Depois colei em cartolina, também para encorpar.
Ficou igualzinho o original, só que em miniatura!

Diversão garantida, pena que vocês não podem escutar o pequeno cantando a trilha!

* lembrete: temos a página do Blog no Facebook!
Se você curtir recebe as novidades do Blog no seu mural!! ;)
https://www.facebook.com/estefimachado























# DIY cardboard LP Player, Thriller crafts


19 comentários:

  1. Adorei! Da pra virar um belo convite da balada!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia. Pena não poder fazer AINDA, pois a Luiza destruiria em segundos, rs.
    Bjocas
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Ai que fofo.... e mais fofo ainda ele apaixonado pelo Michael..... amei! bjs Flávia
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Uma graça! Você, como sempre, criativa!! Um dia chego lá! rs

    Beijos,
    Jamile
    Mãe para Mães
    www.maeparamaes.com
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Que legal!!!! Ele deve ter amado...ficou linda!!! bjão Camila Mamãe Viver BemBom
    http://viverbembom.com.br
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Que legal! Adorei o capricho!!

    Bjs
    Tati
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Ameeeii! Minha ma~e tem uma escola de educação infantil e viiou no seu blog! Todo dia me liga pra saber se voce postou algo novo kkkk Parabennssss!!

    ResponderExcluir
  8. Amei Estefi! como ja disseram, daria um otimo convite de festa! E que delicia teu pqueno gostar de Michael! no Brasil nao é tão comum de se ver. Aqui a paixão por ele ė unanime! bjsss

    ResponderExcluir
  9. Ah meu. Estéfi quero que você fique no meu grupo de trabalho de faculdade rs (ok, eu já me formei faz tempo). Que linda e que legal. Amei.
    Bjs
    Fabi
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  10. E pensar que eu tinha muitos disquinhos desses, só que de verdade, que tocavam numa vitrola de verdade! Tô é ficando velha! rere. Adorei. Beijo

    #amigacomenta
    www.manumamae.blogspot.com.br
    @emanoellew

    Manu

    ResponderExcluir
  11. Nossa, lembrei da vitrolinha portátil que tínhamos em casa... e dos discos do balão mágico! rs
    ficou uma graça, Estéfi!
    beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  12. Adoreeeeei!
    Merecia um vídeo do pequeno cantando! ;D
    O Arthur também teve uma fase MJ...Ele descobriu na época da morte do Michael, com aqueles especiais e playlists em homenagem, não demorou muito para descobrir os DVDs Historys que estavam esquecidos aqui em casa. Hoje ele dança (e canta) as músicas no Nintendo Wii(e eu também, fico me sentindo a Dancer!!!!)
    Lembrei muito da vitrolinha portátil que eu tinha com um kit de vinis com estorinhas, eu amava aquilo!!!!

    Bjinhooo Flor, tenha um mega Final de semana, super abençoado!
    http://ale-dreams.net/parceria-beauty-color-3-esmaltes-e-3-dicas-para-arrasar/

    ResponderExcluir
  13. Aff, esqueci!
    #amigacomenta ;D

    ResponderExcluir
  14. Que gracinha! Ameiii!!!
    #amigacomenta
    Bj
    http://www.soumaeeagora.com

    ResponderExcluir
  15. Ficou incrível, Estéfi! E a escolha do LP não poderia ser mais acertada.
    Beijos
    Marusia
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  16. OI Estéfi, como sempre surpreendeno. Amei.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  17. Olá, Estéfi...vi seu trabalho hoje, pela Globo News. Respeito e admiro todas as mulheres citadas no programa de hoje, mas destaco seu trabalho, porque é uma área que me atrai bastante. Que talento!! Wow, fiquei fascinada por sua ARTE! A partir de hoje, estou ligada em seu Blog. Bj.

    ResponderExcluir